Os vereadores Juca do PV e Deon Nunes(PR) e o ex-vereador Vanney Neves (PC do B) compareceram a delegacia de Barra do Garças e denunciaram cinco vereadores da gestão passada de terem fraudado a ata da sessão da Câmara Municipal no dia 28 de dezembro de 2012.
A ata teria sido alterada com relação ao critério de eleição do presidente do legislativo que passou a ser o mais votado. Fato que beneficiou a vereadora Neucy Pimentel (PTB) que empossou os vereadores e encerrou a primeira sessão do ano se proclamando presidente.
Porém o grupo de 5 dos nove vereadores reabriu a sessão e elegeu o vereador Marlon de Souza (PSD) como presidente. O assunto foi parar na Justiça e interinamente Neucy responde pela presidência até que o impasse seja esclarecido.
“Eu era vereador ao lado do colega Cotraço e do Vanney e não me recordo dessa alteração. Nós tivemos acesso somente agora a ata que eles falam da mudança do regimento e constatamos que ela foi fraudada”, explica o vereador Juca do PV.
O vereador Vanney lamentou a demora da Justiça em definir a situação sobre a presidência da Câmara de Torixoréu e voltou a dizer que a constituição está sendo rasgada. “Em qualquer lugar do país o vereador eleito para presidir uma Câmara é o eleito entre os vereadores. A prova de que foi uma manobra está aqui nessa fraude”, reclama o ex-vereador.
Os três vereadores foram ouvidos pelo delegado Adilson Gonçalves e esperam que a situação seja esclarecida o quanto antes sobre essa suposta fraude da ata.