15/02/2018 às 09h58min - Atualizada em 15/02/2018 às 09h58min

Diretor da Faculdade Cathedral realiza Audiência com Ministro da Educação para agilizar a implantação do Ensino Superior à Distância

Faculdade Cathedral / Alysson Cavalcante
O Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin, participou recentemente, de uma importante Audiência na sede do Ministério da Educação, em Brasília –DF, com o Ministro da Educação, José Mendonça Filho, juntamente com o Senador José Medeiros, o Senador Wellington Fagundes e o Deputado Federal Valtenir Pereira.Na ocasião, Dr. Sandro dialogou com o Ministro acerca do processo de abertura dos três novos cursos presenciais que a Faculdade Cathedral pretende ofertar no segundo semestre de 2018, sendo eles Engenharia Ambiental e Sanitária, Design de Interiores e Gestão Comercial, firmando ainda mais o compromisso da Faculdade Cathedral em ofertar cursos que atendam as demandas do mercado de Barra do Garças e Região.
 
Mas a pauta principal da Audiência foi o credenciamento da Faculdade Cathedral para ofertar o EAD – “Ensino Superior à Distância”, uma reivindicação extremamente importante e aguardada, que irá democratizar o ensino de qualidade ofertado pela Faculdade Cathedral. De início serão oferecidos 5 Cursos Superiores de Graduação à distância: Estética e Cosmética, Educação Física - Bacharelado, Agronegócio, Marketing e Recursos Humanos. Essa grade posteriormente será ampliada de acordo com as necessidades do mercado.
 
A implantação do EAD permitirá que milhares de pessoas que não podem cursar uma faculdade presencial ou que não moram em Barra do Garças ou próximo, tenham acesso a um ensino superior de qualidade, beneficiando a população de toda a extensa região do Vale do Araguaia, tanto em Mato Grosso quanto Goiás.
 
Sandro Saggin, que esteve acompanhado também de seu filho Nilo Saggin, afirma que a Audiência foi bastante satisfatória, e que retornou de Brasília mais uma vez com a sensação de dever cumprido: “a abertura de 3 novos cursos presenciais e a concretização do EAD com mais os 5 cursos que serão ofertados à distância, chancela um marco importante para a história da Faculdade Cathedral, que passará a ofertar à partir de então 18 Cursos Superiores de Graduação. Nós sabemos que existem muitas pessoas em nossa região que não podem realizar o sonho de possuir uma graduação de nível superior com aulas presenciais, e o EAD da Cathedral possibilitará a essas pessoas a realização do sonho de cursar uma faculdade e o melhor, no conforto de suas casas, nas suas cidades, com a mesma qualidade já reconhecida da Faculdade Cathedral presencial”, declarou Sandro.
 
O Diretor Executivo da Faculdade Cathedral enfatizou sinceros agradecimentos aos Senadores José Medeiros, Welington Fagundes e ao Deputado Federal Valtenir Pereira pelo apoio incondicional que estão prestando à Faculdade Cathedral e à Região do Vale do Araguaia na área educacional.
 
Com a implantação do EAD próprio, planejado para o segundo semestre de 2018, a Faculdade Cathedral conquista mais um avanço histórico pois será a primeira Faculdade de Mato Grosso a obter esse credenciamento e a ofertar graduação pelo sistema de EAD, buscando sempre evoluir de forma significativa e constante, mantendo o compromisso de oferecer ensino de qualidade abrangendo o maior numero de pessoas possíveis, colaborando com o desenvolvimento educacional de Barra do Garças e toda a Região.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.3%
18.2%
75.2%