Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/02/2018 às 17h42min - Atualizada em 13/02/2018 às 17h42min

Bloco Beija Eu conquista título do 1° Pontal Folia

A cidade de Pontal do Araguaia seguiu exemplo de Barra do Garças realizando carnaval sem custo para prefeitura. A organização foi do Elcio Mendes que trouxe o cantor Gasparzinho, sucesso do nordeste, que se apresentou também em Baliza-GO na festa organizada pela prefeita Fernanda Wanderley.

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
A grande novidade neste ano no Vale do Araguaia foi o carnaval promovido na cidade de Pontal do Araguaia, divisa de Mato Grosso e Goiás. Pela primeira vez, o pequeno município de Pontal concorreu com Barra do Garças e Aragarças promovendo um carnaval popular com bandas nacionais. Foi a primeira edição do Pontal Folia, aconteceu de 9 a 12 de fevereiro, na avenida pista dupla ao lado da feira coberta. Evento organizado por Élcio Mendes com apoio do prefeito Gerson Rosa e vereadores mas sem custo para prefeitura. “Nós tivemos apoio da prefeitura em disponibilizar o local mas fomos atrás da iniciativa privada para organizar este carnaval”, destacou Élcio Mendes.

O carnaval de Pontal se encerrou na segunda-feira (12/2) com o show nacional do cantor Gasparzinho e a eleição do bloco mais animado da folia. O título ficou com o bloco Beija Eu, que é de Barra do Garças, comandado pelo Claudionor, com 350 integrantes, que faturou premio de R$ 8 mil. Em segundo lugar ficou o bloco ‘Os Delícias’, de Barra do Garças, com mais de 150 integrantes, e que ganhou a premiação de R$ 3 mil. Na terceira colocação ficou o bloco ‘Os Danadinhos’ de Aragarças com mais de cem integrantes e que faturou dois mil reais

Após a disputa dos blocos, os foliões caíram no samba e no axé com Gasparzinho, da música do Cavalinho. Ele que se apresentou no sábado (10/2) em Baliza atendendo um convite da prefeita Fernanda Wanderley e depois seguiu para se apresentar em Cocalinho no domingo.

Lá em Cocalinho, aconteceu uma tragédia no domingo onde quatro pessoas morreram num acidente e por causa disso não teve baile de carnaval no domingo e o cantor Gasparzinho permaneceu na cidade e cantou na segunda-feira de manhã para população. “Nossa estou feliz porque fui muito bem recebido na região do Araguaia. Esperei para cantar em Cocalinho na manhã de segunda e participei do encerramento do Pontal Folia nesta noite de segunda. Uma festa muito bonita que tem essa região”, destacou Gasparzinho.

Na sequencia o público curtiu o cantor Rodrigo Souza e banda no encerramento do Pontal Folia.

O bloco campeão, Beija Eu, fará um esquenta na terça-feira (13/2) para comemorar o título e depois pretende passar pelo Porto do Baé em Barra do Garças e avenida Beira Rio em Aragarças. O bloco Beija Eu que prestou uma linda homenagem ao jovem David Cristoffer, que faleceu no mês de janeiro num acidente de moto junto com outro colega, em frente a UPA de Barra do Garças. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90