Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/02/2018 às 12h38min - Atualizada em 10/02/2018 às 12h38min

Descarga elétrica atinge homens que carregavam cruz para retiro católico e um morre em MT

Evento, da Renovação Carismática Católica, começaria neste sábado (10) e foi cancelado. Quatro pessoas carregavam cruz que atingiu fio de alta-tensão na fazenda onde o acampamento ocorreria.

G1 MT
Araguaia Notícia
Um homem morreu e outros três ficaram feridos após serem atingidos por uma descarga elétrica em uma fazenda, nessa sexta-feira (9), em Mirassol D’Oeste, a 329 km de Cuiabá.

Segundo a Polícia Militar, um grupo de pessoas montava a estrutura de um retiro católico quando ocorreu um acidente. Eles carregavam uma cruz, que teria encostado em um fio de alta-tensão, e receberam a descarga.

O homem que morreu foi identificado como Valdir Alves, de 60 anos. Ficaram feridos Edemilson Pereira, de 46, Pedro Camargo, de 53, e Juvenil Ferreira Guia, de 50 anos.

Eles são integrantes do grupo que realizaria o acampamento de oração da Renovação Carismática Católica (RCC) de Mirassol D’Oeste.

De acordo com a PM, o dono da fazenda relatou que a estrutura do acampamento estava sendo montava na propriedade dele.

Quinze pessoas trabalhavam na montagem do evento, que começaria neste sábado (10) e terminaria na terça-feira (13).

Os organizadores retiraram uma cruz, feita de metalão, de dentro da casa na fazenda e a carregavam, verticalmente, até que a estrutura tocou em um fio de alta-tensão.

As testemunhas ouviram um estouro e encontraram as vítimas caídas no chão.

As quatro pessoas foram socorridas até o Hospital Samuel Greve, em Mirassol D’Oeste. A fazenda fica a 30 km da cidade.

Os funcionários do hospital ligaram para a polícia e informaram que Valdir chegou morto ao local. Juvenil, Pedro e Edemilson tiveram pequenos ferimentos pelo corpo.

A coordenação do acampamento disse ao G1 que os três já tiveram alta médica e se recuperam dos ferimentos em casa.

Ainda conforme a organização do evento, o acampamento foi cancelado por causa da morte do integrante do grupo. Estavam previstos 120 participantes, além de 200 pessoas trabalhando no retiro.

O velório de Valdir é realizado na funerária Parque dos Ipês. A previsão é que o corpo dele seja enterrado, no período da tarde, na cidade de São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »