10/02/2018 às 12h15min - Atualizada em 10/02/2018 às 12h15min

Piloto que morava em Canarana morreu após aeronave agrícola cair em fazenda

G1 MT
Uma aeronave agrícola caiu, na manhã desta sexta-feira (9), em uma fazenda localizada na zona rural de Ribeirão Cascalheira. O piloto do avião monomotor, identificado como Vanderlei Roque Zanatta, de 42 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu após dar entrada no hospital municipal.
 
A família do piloto foi informada do acidente e o cunhado da vítima registrou um boletim de ocorrência. O G1 não conseguiu contato com os familiares do piloto.
 
Segundo o delegado Deuel Paixão de Santana, que atua no município, o local do acidente fica a 70 km do Centro de Ribeirão Cascalheira e é de difícil acesso à polícia.


Piloto chegou a ser socorrido com vida, mas morreu após dar entrada no hospital (Foto: Polícia Civil de MT) 

O piloto, conforme o delegado, morava em Canarana, e havia sido contratado pela fazenda para aplicar produtos na plantão.
 
"O avião pertence ao piloto e ele estava trabalhando quando ocorreu a queda. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos", disse.
 
De acordo com a Polícia Civil, o corpo do piloto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) aqui de Água Boa a cerca de 200 km do local do acidente, onde deve passar pelo exame de necropsia, antes de ser liberado para a família. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro do piloto.
 
Segundo Santana, as investigações sobre a queda do monomotor devem ser conduzidas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB).
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
5.3%
18.3%
75.1%