Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/02/2018 às 14h25min - Atualizada em 09/02/2018 às 14h25min

Projeto da Faculdade Cathedral realiza melhorias na estrutura da APAE

Faculdade Cathedral / Dhiego Fhilipe Mendes
Na manhã do dia 01/02, em mais uma ação do seu Programa de Responsabilidade Socioambiental, a Faculdade Cathedral, conforme proposta e planejamento, realizou a entrega da nova calçada externa, à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Barra do Garças-MT. A iniciativa objetivou facilitar o acesso dos frequentadores da Associação, principalmente dos alunos, que, em grande parte possuem deficiência física ou intelectual.

A realização e execução do Projeto ficaram a cargo das Coordenações dos Cursos de Ciências Contábeis e de Pedagogia, assistidas pela Diretoria Acadêmica da Instituição. “Essa ação se concretizou devido ao empenho coletivo dos nossos alunos, pois não mediram esforços, durante a realização dos projetos que angariaram fundos para a construção da calçada”, destacou Elisiane, Coordenadora do Curso de Pedagogia da Faculdade Cathedral. “Não podemos deixar de mencionar a importante parceria com o 58° Batalhão De Infantaria Motorizada, do Exército Brasileiro, em nome do CoronelGilvan Augusto de Farias Junior e do Sistema Penitenciário, em nome do Diretor Jaílson André”, comentou Luzia Ribeiro, Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis. “Podem ter certeza, essa parceria vai longe, nossa próxima meta será reformar o muro e construir um ponto de ônibus, pois os alunos não podem esperar no sol”, afirmou o Coronel Gilvan.

A Diretora da APAE, Diana Priscila Bento da Silva, ressaltou o quanto a Faculdade Cathedral e todos os outros envolvidos, são peças fundamentais para o desenvolvimento e perfeito funcionamento da Associação. “Eu não sabia como resolver esse problema externo, nossos alunos tinham que transitar nas ruas, pois, na calçada era impossível, até mesmo porque os moradores do bairro jogam lixos, móveis quebrados e até animais mortos”. Diana agradeceu imensamente à Faculdade Cathedral, pois, segundo ela, a Instituição constantemente implementa ações de cunho social que contribuem para a melhoria do ambiente físico da APAE.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é o de promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Essa mobilização social presta serviços de educação, saúde e assistência social a quem deles necessita, constituindo uma rede de promoção e defesa de direitos dessas pessoas. Segundo pesquisa realizada pela Federação Nacional das APAES, no Brasil existem aproximadamente 250 mil pessoas com essas deficiências.

O Programa de Responsabilidade Socioambiental da Faculdade Cathedral, desenvolve atividades que envolvem seus alunos diretamente, possibilitando a esse futuro profissional um gradativo comprometimento com a cidadania, a ética e o desenvolvimento sustentável. “Sabemos que a formação profissional de um aluno vai muito além da teoria aplicada em sala de aula. A Cathedral utiliza metodologias que auxiliam no desenvolvimento do senso crítico e na percepção da necessidade de se contribuir com a sociedade em que está inserido, sempre com exemplos de ética e respeito ao próximo. É por isso que dizemos que os nossos alunos saem preparados não só para o desafio do mercado de trabalho, mas também para exercer o seu papel cidadão”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90