07/02/2018 às 18h52min - Atualizada em 07/02/2018 às 18h52min

Líder de assentamento é morto em frente a Prefeitura em MT

Midia News
O líder de um assentamento rural em Paranatinga (387 Km ao Norte de Cuiabá) foi assassinado a tiros dentro do próprio carro na manhã desta quarta-feira (7), na região central da cidade. Carlos Antônio dos Santos, de 51 anos, estava ao lado da esposa e da filha quando foi atingido pelos disparos.
 
Segundo informações da Polícia Civil, um criminoso chegou em uma moto e atirou várias vezes contra o líder rural, conhecido como "Carlão". Sua esposa foi ferida de raspão.
 
A execução aconteceu em frente à Prefeitura, que fica na Avenida Brasil, região central e bastante movimentada do Município. A vítima estava dirigindo um Ecosport no momento do crime.
 
Carlão foi socorrido com vida e encaminhado para o hospital, porém não resistiu aos ferimentos. Ele era líder do assentamento PDS Rio Jatobá, no distrito de Santiago do Norte, zona rural de Paranatinga.
 
Ainda de acordo com os policiais, a vítima estava sofrendo diversas ameaças de morte. A Polícia já começou as investigações e acredita que o crime tenha sido encomendado.
 
A principal linha de investigação segue para motivação relacionada à disputa por terras. O delegado Pablo Borges Rigo informou que a vítima havia registrado, em 2017, alguns boletins de ameaças.
 
Foram realizadas diligências para identificar os supostos autores, cuja vítima apenas indicava codinomes, mas por envolver questões agrárias, e por receios, os moradores não contribuíram com informações.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.3%
18.2%
75.2%