Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/02/2018 às 11h38min - Atualizada em 07/02/2018 às 11h38min

Uniformes de 1,6 mil alunos da rede municipal de Alto Araguaia serão fabricados por presos

G1 MT
Araguaia Notícia
Reeducandos da Cadeia Pública de Alto Araguaia, a 426 km de Cuiabá, serão os responsáveis por confeccionar 3 mil uniformes para atender a aproximadamente 1,6 mil alunos de 10 escolas da rede municipal de ensino. O material para a confecção dos uniformes foram comprados pela prefeitura e entregues na segunda-feira (5).

A atividade de corte e costura, desenvolvida por meio do projeto Educando para Ressocializar, já uma rotina para alguns reeducandos e, neste ano, 15 recuperandos participam da ação, sendo que cada um deles tem condições de produzir 80 uniformes por dia, conforme a direção da unidade prisional.

Por desenvolver a atividade, os detentos recebem a chamada remição da pena. A cada três dias trabalhado, terão um dia da pena descontado. O município investiu R$ 39,5 mil na compra de materiais para confecção dos uniformes, incluindo linhas e tecidos.

Segundo o município, os uniformes serão distribuídos gradativamente nas unidades de ensino, conforme sejam concluídos pelos reeducados, sem que tenha sido estupulado um prazo fixo para a entrega das confecções.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90