Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/02/2018 às 17h44min - Atualizada em 05/02/2018 às 17h44min

JBS eleva em 50% capacidade de abate na unidade de Barra do Garças de olho em mercado externo

Uma excelente notícia para economia de Barra do Garças. O grupo JBS Friboi anunciou nesta segunda-feira que vai aumentar em 50% sua capacidade de abate na sua maior unidade de Mato Grosso, o frigorífico de Barra do Garças

Agência Internacional Reuters
Araguaia Notícia
A maior unidade frigorífica JBS/Friboi do mundo está na cidade de Barra do Garças
A JBS vai ampliar em 50 por cento a capacidade de abate de sua unidade de bovinos de Barra do Garças, no Mato Grosso, para atender demanda de mercados externos como o asiático, informou a companhia de alimentos nesta segunda-feira.

A empresa não detalhou quanto a unidade representa em sua capacidade total de abate, mas disse que se trata de uma planta "emblemática" entre as 36 da JBS Carnes (divisão de carnes da companhia no país) e está em operação há mais de 20 anos.

A expectativa da JBS é de que a fábrica inicie uma operação de segundo turno em duas semanas e para atender essa mudança deu início à contratação de 400 funcionários.

"O incremento na produção é possível em função da otimização da capacidade instalada da unidade, que passa a operar com mais um turno, ampliando sua produção para atendimento a mercados muito relevantes, como os países asiáticos", afirmou o presidente da JBS Carnes, Renato Costa, em nota.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90