05/02/2018 às 17h33min - Atualizada em 05/02/2018 às 17h33min

Ano letivo em Barra do Garças começa quinta dia 8/2

A rede de ensino barra-garcense entre as creches e escolas deve atender 6 mil alunos neste ano. Um dos desafios é acelerar o processo de ler e escrever para as crianças de 4 e 5 anos

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
Foto ilustrativa
Chega de moleza agora é estudar. A rede de ensino municipal de Barra do Garças retoma o seu funcionamento nesta quinta-feira dia 8/2 com início do ano letivo 2018. As escolas e creches já estão preparadas.

Nesta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma formação continuada com os profissionais do ensino para falar sobre início do ano letivo e os desafios para esse ano vindouro. “Nós queremos preparar cada vez mais cedo à criança para quando ela entrar no primeiro ano já saiba ler e escrever basicamente”, destacou o secretário Albérico Rocha Lima.

A rede municipal de Barra do Garças é formada por dezesseis escolas sendo oito indígenas com 21 extensões e nove creches. As creches vão atender crianças de zero a 3 anos de idade no total de 1.800 crianças; enquanto que as crianças acima de 4 anos no ensino regular serão aproximadamente 4 mil alunos.

O ano letivo tem início nesta semana todavia terá uma pausa na semana que vem para o carnaval. Em Aragarças, a secretária Mara Nei Negreiro optou em adiar o início do ano letivo para o dia 15/2 após o reinado de momo.

A rede estadual de ensino tanto de Barra como era Aragarças estão anunciando a volta às aulas para o dia 15 de fevereiro. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.3%
18.0%
75.3%