Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/02/2018 às 17h28min - Atualizada em 05/02/2018 às 17h28min

Pontal do Araguaia poderá ser uma das sedes do Festrilha 2018

O festival de festa junina que já aconteceu em Araguaiana e General Carneiro pode ter sede em Pontal do Araguaia

Araguaia Notícia
Reprodução
O deputado Baiano Filho se reuniu sábado, 03.02, com o prefeito Gerson Rosa (Pontal do Araguaia) e a vereadora Fabiana Corte, também de Pontal do Araguaia, acompanhados do vereador Júlio César de Barra do Garças para discutir a possibilidade de realização de uma das etapas do Festival de Quadrilhas do Araguaia – FESTRILHA 2018. O Movimento das Quadrilhas Juninas do Araguaia tem o apoio de Baiano há mais de 15 anos, e tem no parlamentar seu principal articulador para a manutenção do evento.

“Começamos os preparativos para este ano, e agora é o momento dos municípios conhecerem o projeto, montarem suas propostas e defenderem suas sedes; não há município definido, estamos apresentando o projeto e recebendo as propostas dos prefeitos interessados”, esclareceu Baiano.  

Após audiência com o novo secretário de Estado de Cultura (SEC), Kleber Lima e a presidente da Federação Mato-grossense de Quadrilhas (FMTQ), Marta Negrão esta semana em Cuiabá, os municípios começaram a se mobilizar para definir as sedes do evento. Tradicionalmente o Festival é realizado em quatro etapas classificatórias, onde são retirados os Campeões Regionais para a grande Etapa Final.

Para o vereador Júlio Cesar, o apoio dado ao evento fortalece a identidade cultural do Araguaia, que em 2017 teve o município de Barra do Garças campeão e vice-campeão do Festival de Quadrilhas. Entre as 25 quadrilhas juninas participantes do festival, os grupos “Abalantes do Sertão” e “Brilho Junino” elevaram Barra aos lugares mais altos do pódio, seguidos pelas juninas “Os de Fora” de Tangará da Serra em terceiro lugar, “Coração Caipira” de Porto Alegre do Norte em quarto, e o grupo “Balancê do Cerrado” de Nova Xavantina em quinto.

A final foi realizada pelo município de General Carneiro que se transformou na Capital do Movimento Quadrilheiro, reunindo as 15 juninas finalistas, classificadas nas etapas de Rondonópolis, Araguaiana, Bom Jesus do Araguaia e Porto Alegre do Norte.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »