05/02/2018 às 11h07min - Atualizada em 05/02/2018 às 11h07min

Alegando estar sob efeito de drogas, pai mata filho de 5 anos espancado em MT

Gazeta
Alegando estar sob efeito de drogas, Jonas Pereira Teixeira, 30, de Sinop, confessou à Polícia Militar que espancou e estrangulhou o filho de apenas 5 anos, no início da noite deste domingo (4), em casa, no bairro Vila Mariana.

Em estado grave, o garoto Davi foi levado, pelo pai e uma vizinha, ao hospital, mas não resistiu às agressões e morreu.

Comandante regional da Polícia Militar de Sinop, tenente coronel Valter Luiz Razera, informa que a PM foi acionada por uma enfermeira do hospital, como preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca).

"Os casos de suspeita ou confirmação de castigo físico, de tratamento cruel ou degradante e de maus-tratos contra criança ou adolescente serão obrigatoriamente comunicados ao Conselho Tutelar da respectiva localidade, sem prejuízo de outras providências legais", diz trecho da lei.

A PM prendeu o pai e o encaminhou rapidamente à delegacia, para evitar possível linchamento. "Não resistiu à prisão", detalha o tenente coronel Razera.

Em boletim de ocorrência, o avô, de 54 anos, que consta como testemunha, disse que os espancamentos estavam na rotina de pai e filho. A vizinha também confirmou esta situação.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necropsia e confirmação dos hematomas. Somente depois disso, o corpo da criança será liberado para sepultamento.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
5.3%
18.3%
75.1%