01/02/2018 às 18h51min - Atualizada em 01/02/2018 às 18h51min

Bope é acionado e prende ladrões que invadiram agência

Midia News
Três bandidos foram presos na madrugada desta quinta-feira (1º), após invadirem a cooperativa de crédito Sicredi, na Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá.

Segundo consta no boletim de ocorrência, o furto foi denunciado pelo gerente do banco, que percebeu que o sistema de alarme havia sido desativado.

Quando os militares chegaram ao local, logo ouviram barulho de algo sendo cortado no interior da agência. Eles então recuaram e pediram apoio de equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) para dar continuidade à ação.

Assim que as equipes chegaram, foi feito o cerco ao redor do banco e os policiais do Bope entraram.

Dentro da agência foram encontrados vários equipamentos usados para arrombar cofres. Os militares ainda constataram que havia um buraco feito no teto da agência, que seria por onde os criminosos haviam entrado e saído.

Conforme o BO, durante buscas foram ouvidos passos no teto. Então os policiais fizeram rondas ao redor do banco e conseguiram encontrar dois suspeitos em um matagal próximo.

Os dois confessaram a tentativa de furto e ainda disseram que uma terceira pessoa estaria dando apoio ao crime, e que estaria em um veículo Fiat Pálio. Este terceiro homem foi preso logo em seguida.

Os bandidos estavam com um revólver calibre 38, que havia pego de dentro da cooperativa.

Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá.

O Sicredi divulgou nota sobre o episódio. Leia abaixo:

"Em relação ao arrombamento à agência Carmindo de Campos, em Cuiabá, ocorrido nesta quinta-feira (01.02), o Sicredi informa que a invasão foi detectada pelo sistema de segurança durante a madrugada. A Polícia Militar foi acionada e três suspeitos foram presos. Não houve subtração de valores, apenas pequenos danos materiais.

Em função do ocorrido, a agência permanecerá fechada ao longo do dia. Aos associados que precisarem efetuar operações, a orientação é que procurem uma das outras oito agências do Sicredi na capital, como as localizadas nas avenidas Historiador Rubens de Mendonça e Mato Grosso e também nos bairros Tijucal e Distrito Industrial.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.2%
18.2%
75.2%