10/03/2013 às 13h02min - Atualizada em 10/03/2013 às 13h02min

Cultura volta a ter espaço em Barra depois de quatro anos

Olhar Direto
Edevilson Arneiro

O segmento cultural volta a ter chance na administração pública de Barra do Garças com a promoção do fim de semana cultural. O primeiro foi realizado no final de semana que passou no anfiteatro Fernando Peres de Farias. O público compareceu e gostou das atrações que foram desde as danças de rua até apresentação teatral.

O prefeito de Barra, Roberto Farias, explica que esse segmento foi abandonado nos últimos quatro anos sem nenhum tipo de apoio. “Alguns artistas foram até embora da cidade por falta de incentivo”, completou.

Para mudar essa realidade, Beto criou a Secretaria de Cultura que é ocupada pelo professor de história, Alessandro Matos. Alessandro juntamente com sua equipe promoveu o primeiro fim de semana cultura com exibição de hip hop, dança do ventre, teatro e música gospel.

Agora o próximo passo será reativar o Conselho Municipal de Cultura, que também está parado, para fomentar os projetos culturais da cidade junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.6%
75.2%