Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/03/2013 às 16h45min - Atualizada em 08/03/2013 às 16h45min

Defensoria e UFMT promovem simpósio para discutir a violência de gênero

Olhar Direto
Olhar Direto

Um dos eventos alusivos ao Dia Internacional da Mulher, em Barra do Garças, será o primeiro simpósio de discussão da Violência de Gênero, que será realizado nos dias 7 e 8 de março, nas dependências da UFMT campus do Araguaia. O evento tem a participação da Defensoria Pública por intermédio da única defensora pública do município, Lindalva de Fátima Ramos, que definiu a programação da Semana da Mulher no início de fevereiro com a participação de vários colaboradores.

O simpósio já tem 400 pessoas inscritas para acompanhar as palestras e a mesa redonda para debater o papel do Poder Público no combate a violência sofrida pela mulher. O centro acadêmico (CA) do curso de Direito da UFMT está empenhado no evento e convidou também a Polícia Civil, Faculdade Cathedral, Secretaria de Assistência Social e de Educação e Ministério Público para participarem do evento que ainda terá certificado para os participantes do simpósio.

A defensora Lindalva foi muito elogiada em Barra do Garças pela promoção da campanha ‘Violência Doméstica, Vamos meter a Colher’ com objetivo de diminuir a omissão da sociedade que mutias das vezes sabe de uma situação de agressão a mulher e se omite em denunciar. “Essa situação está mudando em Barra do Garças prova disso que os números de violência na cidade estão diminuindo”, destacou a defensora.

Na sequência do mês de março, acontecerá adesivagem de carros e concurso de redações sobre violência contra a mulher nas escolas de Barra do Garças, com entrega no final do mês de várias premiações aos primeiros, segundos e terceiros colocados. Todas as parcerias foram oficializadas na sede da Defensoria Pública de Barra do Garças no dia 27 de fevereiro. Conforme Lindalva, todos os parceiros se mostram entusiasmados. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »