Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/03/2013 às 16h00min - Atualizada em 04/03/2013 às 16h00min

Goiás Turismo vai elaborar cadastro turístico de Aragarças

Secom - Aragarças

A Secretaria Municipal de Turismo iniciou o processo de profissionalização do trade turístico de Aragarças. O primeiro passo foi dado pelo secretário Hoberdan Gomes durante viagem à Goiânia. Ele se reuniu com representantes da Goiás Turismo para a assinatura de convênio com o Instituto de Pesquisas Turísticas (PTUR) e com a equipe do Cadastur para o agendamento de uma visita à cidade para a elaboração do cadastro turístico que inclui bares, restaurantes, hotéis e similares.

 

De acordo com o secretário, o convênio com o IPTUR vai identificar a demanda turística de Aragarças, como o consumo e hábitos dos visitantes, o que ele deixa de receita no município, estimativa deste fluxo nos principais destinos turísticos e veículos nas principais rodovias de acesso. “Essa pesquisa vai permitir a elaboração do boletim de ocupação da rede hoteleira e identificar o perfil do turista que nos visita”, disse Hoberdan.

 

Além da pesquisa turística, o secretário de Turismo se reuniu com a equipe do Cadastur para agendar visita à Aragarças e iniciar o processo de cadastramento dos prestadores de serviços turísticos, como bares e lanchonetes, restaurantes, hotéis e similares.

 

 “Com esse cadastro a Prefeitura poderá por meio da Goiás Turismo ter acesso as verbas do Ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal (CEF) que poderão ser investidas em obras físicas. O município elabora o projeto e a Goiás Turismo se encarrega da liberação dos recursos, ou seja, vamos ter condições de melhorar a estrutura que será oferecida ao turista”, ressaltou Hoberdan, apontando o Centro de Convenções e o trevo de acesso da cidade como obras turísticas que podem ser trabalhadas.

 

TEMPORADA 2013 – Ainda em Goiânia, Hoberdan Gomes apresentou a Goiás Turismo o projeto para a Temporada de Praia. Entre as reivindicações está à linha de shows para este ano. “Ainda não podemos divulgar os nomes, mas apresentamos uma relação para a realização de grandes shows e para isso precisamos montar uma grande estrutura. Fizemos essa reivindicação e estamos no aguardando, ou seja, a visita à Goiânia foi bastante proveitosa”, destacou.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »