Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
29/12/2017 às 22h00min - Atualizada em 29/12/2017 às 22h00min

Morre aos 86 anos pioneira do Supermercado Nilo de Barra do Garças

Dona Adlla estava com a saúde debilitada nos últimos anos em função da idade mas sempre manteve uma tradição de ir ao supermercado conversar com as pessoas.

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
Aqui dona Adlla sendo cumprimentada pelo prefeito Roberto Farias na inauguração do Barra Center Shopping. Foto: Edevilson Arneiro.
Faleceu na sexta-feira (29/12), a empresária Adlla Rezek Bevilacqua, fundadora do Supermercado Nilo que surgiu na década de 80 e se tornou o maior complexo de compras de Barra do Garças.

Dona Adlla estava com 86 anos e mesmo com a saúde debilitada, nos últimos anos, adorava ir ao supermercado e acompanhar o movimento da empresa conversando com as pessoas.

Ela acompanhou ao lado do esposo, já falecido, Nilo Bevilacqua, a abertura e ascensão do Supermercado Nilo cuja história começou na avenida Gabriel Ferreira ainda quando era de paralelepípedo(bloquete). Natural da cidade de Araçatuba-SP, dona Adlla após se casar com Nilo Bevilacqua veio para Barra do Garças em 1978 e aqui ajudou o esposo na carreira comercial com o primeiro supermercado da família, o Supermercado Boa Compra, na mesma avenida Gabriel Ferreira, porém um pouco mais acima.

Depois com a canalização do córrego Monjolo e pavimentação da Gabriel Ferreira surgiu o Supermercado Nilo que conquistou a preferencia e o carinho da comunidade.

Em 2016, ela acompanhou de perto (já numa cadeira de rodas) um momento especial da família que foi a abertura do Barra Center Shopping. O primeiro shopping da cidade com cinema 3D, praça de alimentação e excelentes lojas para comunidade que hoje se tornou um grande centro de compras do Vale do Araguaia.

A neta Lívia Bevilacqua informou que a dona Adlla faleceu de manhã em função dos problemas de saúde decorrentes da idade e atendendo um pedido dela foi feito um velório simples e o sepultamento no mesmo dia. “Minha avó pediu que fosse assim para que as pessoas guardassem a melhor imagem dela: de uma mulher batalhadora e companheira que criou com dignidade a nossa família com muito amor e carinho”, destacou.

Dona Adlla deixa três filhos: Nilo Bevilacqua Junior, Eder Bevilacqua, Douglas Bevilacqua (pastor), dez netos e cinco bisnetos.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90