Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/03/2013 às 21h07min - Atualizada em 01/03/2013 às 21h07min

MP deve investigar servidores da Sema flagrados pescando na Piracema

Olhar Direto
Olhar Direto

Com o intuito de que haja uma apuração mais rigorosa contra servidores lotados na diretoria descentralizada da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) em Barra do Garças, que estariam pescando em pleno período da Piracema, o deputado estadual Zeca Viana (PDT) protocolizou nesta quarta-feira (27) uma representação junto ao Ministério Público Estadual.

De acordo com o deputado, chegaram às mãos dele no início desta semana, uma série de documentos entre fotos, vídeos e comprovantes de diárias mostrando que os servidores estavam trabalhando de forma ilegal.

“Para que não houvesse injustiças e um trabalho pautado por provas infundadas, todo o material recebido estava passando por uma análise preliminar. Diante de denúncias que envolvem diretamente a vida de pessoas é preciso trabalhar com prudência”, disse Viana.

A equipe do Olhar Direto teve acesso ao vídeo onde mostra o barco com um fiscal manuseando um molinete e outro com aparador tentando pegar um peixe. Num certo momento, os agentes da Sema vibram porque conseguiram pegar um exemplar de jaú. Os servidores José Augusto César Luz, José Cazuza, Silmar Jorge e Eder Moreira Neves estavam na operação mencionada.

Sidineis diz que os fiscais estariam pescando mesmo e se beneficiando de diárias. O diretor da Sema, Cleber Fabiano, diz que o vídeo foi editado pois só mostra os fiscais pegando os peixes, mas não mostra a soltura que ocorre na sequencia.

“Sendo assim, protocolei a representação, pois cabe somente ao Ministério Público apurar os fatos e propor ação cabível e responsabilização dos envolvidos”, falou Zeca Viana.

O deputado encaminhou ao MP uma cópia de DVD contendo imagens de pesca em período proibitivo, bem como documentos de comunicação interna encaminhados da Diretoria Descentralizada de Barra do Garças da Sema, solicitando liberação de diárias para servidores realizarem ação de fiscalização nas cidades de Barra do Garças, Araguaiana, General Carneiro, Campinápolis e Gaúcha do Norte, de 11 de janeiro a 14 de janeiro de 2013.

PIRACEMA - O defeso da piracema, instituído pela Lei Federal nº 7.679, de 23 de novembro de 1988. Este ano foi de 02 de novembro a 28 de fevereiro. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90