Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/12/2017 às 15h31min - Atualizada em 19/12/2017 às 15h31min

Escadaria do Parque Serra Azul de Barra do Garças é aberta oficialmente a comunidade

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
A escadaria do Parque Estadual Serra Azul foi oficialmente aberta à comunidade na segunda-feira (18/12) pela direção do parque. Com investimento na ordem de R$ 250 mil, a escadaria ganhou corrimão e mirante do Cristo foi ampliado e modernizado para visita da comunidade.

A população que já subia a escadaria para fazer caminhada ou contemplação da natureza agora pode subir sem nenhum tipo de preocupação. Entre as novidades foram colocadas pela Sema está à presença de uma ong Aliança da Terra que ficará responsável pelo vigilância do lugar.

O secretário de Meio Ambiente de Mato Grosso, vice-governador Carlos Favaro, era aguardado para participar de uma solenidade de reabertura do parque. Segundo informações ele não pode vir por causa de agenda na capital do estado.

A escadaria da fé foi modernizada numa parceria da Sema com o Ministério Público Estadual (MPE) que ajudou no empreendimento com R$ 250 mil através de um fundo de compensação. Aliás, o MPE deve repassar nos próximos cinco anos para o parque Serra Azul em torno de 1,2 milhão de reais para modernização do parque.

Vale explicar a comunidade que o parque em si continua fechado para visitação. Só foi liberada a escadaria da fé onde as pessoas vão subir tirar fotos e retornar pela mesma escadaria. A liberação do parque Serra Azul continua sem previsão porque depende de um plano de manejo que ainda será definido e claro investimentos sobre vigilância e obras de preservação de sua extensão. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90