Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/12/2017 às 14h43min - Atualizada em 18/12/2017 às 14h43min

Acadêmicos de direito da Faculdade Cathedral apresentaram trabalho em congresso nacional

Faculdade Cathedral / Michele Faifer
Os acadêmicos do 8º semestre do curso de Direito da Faculdade Cathedral, Katiúscia Leandro Lopes de Souza e João Victor Oliveira Cunha, apresentaram seus trabalhos acadêmicos no XXVI Congresso Nacional do CONPEDI. O evento aconteceu nos dias 15,16 e 17 de novembro, na cidade de São Luiz – MA.

Promovido pelo Conselho Nacional de pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI) em parceria com a Universidade Federal do Maranhão – UFMA, esse ano o Congresso abordou o tema: “DIREITO, DEMOCRACIA E INSTITUIÇÕES DO SISTEMA DE JUSTIÇA”​.

A acadêmica Katiúscia Leandro apresentou uma interpretação Jurídico-Literária da obra “As Meninas”, de Lygia Fagundes Telles, no âmbito Político, Econômico e Afetivo da década de 70 no Brasil. O objeto de pesquisa exposto por Katiúscia se trata do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que ainda está em andamento.

Segundo Katiúscia, participar de um evento dessa magnitude possibilitou o estreitamento de laços com instituições de pesquisa e variados pesquisadores, cujo objetivo comum é estudar e produzir conteúdo sobre a ciência jurídica. “Além de conhecer profissionais de grande relevância, também tive a oportunidade de participar de grupos de trabalho, o que só veio a somar para a finalização do meu artigo e claro, consequentemente abrir caminhos para futuramente realizar publicações em repositórios científicos”, disse Katiúscia.

O acadêmico João Victor apresentou o artigo com título: “Constelação Familiar como Método de Humanizar as Práticas de Resolução Consensual dos Conflitos Familiares”, que também é o seu objeto de pesquisa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que está em andamento.

“Diante de tantos inscritos, ser selecionado, e ainda ouvir da banca avaliadora composta por dois Doutores, que minha pesquisa é de grande importância para o mundo acadêmico e que condiz com o novo caráter conciliatório do Direto Processual Brasileiro, foi no mínimo fascinante! A participação no evento, além de me proporcionar reconhecimento da minha pesquisa em nível nacional, também me levou a experiências significativas com grandes pesquisadores do Direito brasileiro”, destacou João Victor.

O Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin expressou seu contentamento e satisfação pela brilhante participação dos acadêmicos num evento de tamanha relevância, e destacou que a Faculdade Cathedral sente-se premiada por ter alunos e professores desse nível.

Katiúscia e João Victor finalizaram: “gostaríamos de parabenizar a qualidade do ensino jurídico da Faculdade Cathedral, pois as práticas de ensino e a infraestrutura da nossa instituição foram de encontro com os pontos abordados pelos palestrantes do evento, sem um ensino de qualidade com certeza não teríamos chegado até aqui. Queremos agradecer o apoio do Diretor da Faculdade e das Professoras Larissa Claro e Ana Paula André da Mata, que não mediram esforços para nos auxiliar na elaboração das propostas a serem submetidas a apreciação da banca e posterior seleção” . 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90