Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
15/12/2017 às 07h13min - Atualizada em 15/12/2017 às 07h13min

Roberto Farias inaugura hoje a UPA de Barra do Garças

A nova unidade de saúde do município irá desafogar o atendimento do Pronto Socorro

Secom - BG
Araguaia Notícia
O prefeito Roberto Farias inaugura nesta sexta-feira (15/12), às 18 horas, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças com a presença de autoridades estaduais e municipais. Praticamente é um novo hospital público que vai ajudar a desafogar o atendimento do Pronto Socorro. Uma das autoridades que já confirmou presença na inauguração é o deputado estadual Max Russi que ocupa o cargo de secretário chefe da Casa Civil do Estado.

“É uma estrutura espetacular que vai atender de forma digna a população de Barra do Garças e toda a região, quando assumi a prefeitura em Janeiro de 2013 me aconselharam a devolver o valor que tinha de R$ 1 milhão para a realização da obra, mas entendi que seria um retrocesso e fomos correr atrás de mais recursos para a conclusão da obra, tivemos problemas com os repasses tanto da União como do Estado, tanto na parte estrutural como na aquisição de equipamentos, foi uma dificuldade muito grande mas finalmente estamos próximos de realizar este sonho, o momento é difícil, é de crise, mas a saúde dá um passo importante com a inauguração desta Unidade de Pronto Atendimento”, disse Beto. 

Acompanharam o prefeito na visita a Secretária de Saúde Daniela Côrtes Schulze, o Secretário de Planejamento Urbano Agvaílton Alves, vice-prefeito Weliton Marcos, Vereador Gustavo Nolasco, coordenadores de Saúde e representantes do Conselho Municipal de saúde. 

A UPA funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana e resolverá grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso vai ajudar a diminuir as filas no pronto socorro. A Unidade de Pronto Atendimento oferecerá uma estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação, 97% dos casos serão solucionados na própria unidade. Quando o usuário chega à unidade, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas. 

A Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Garças está sendo concluída na região da rotatória do Café Viola, próximo ao IFMT (Antiga escola agrícola). A inauguração será na sexta-feira, dia 15 de dezembro, a partir das 18h00.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90