Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/02/2013 às 18h25min - Atualizada em 27/02/2013 às 18h25min

Deputado confirma que recebeu vídeo com 'pescaria' de servidores

Olhar Direto
Olhar Direto

O deputado estadual Zeca Viana (PDT) informou que está avaliando a autenticidade do vídeo em que aparecem servidores da regional da Sema de Barra do Garças numa suposta pescaria durante o período da piracema, em janeiro. A gravação foi encaminhada juntamente com documentos ao parlamentar pedetista que denuncia uso irregular de diárias.

A denúncia partiu de um funcionário contratado da Sema. Todavia, Viana acha que é mais prudente avaliar a autenticidade do material antes de ingressar com qualquer procedimento na Assembléia Legislativa (AL-MT) ou até mesmo em outro órgão. “Eu estou avaliando o material para não cometer nenhuma injustiça”, frisou Viana.

O parlamentar explica que a gravação chega a ser comprometedora porque mostra os fiscais da Sema pegando os peixes e alguns até riem durante a ação. O diretor da Sema em Barra, Cleber Fabiano, se antecipou ao fato e procurou a delegacia segunda-feira (25) onde registrou queixa contra o servidor contratado por violação de sigilo funcional conforme decreto n. 2.848/40.

Segundo o diretor, ele acredita que o funcionário cometeu o crime de ‘vazar’ documentos de cunho profissional e oficial do órgão para jornalista sem a devida autorização. O nome do servidor não foi mencionado, pois a denúncia ainda não teria sido oficializada.

“Eu consegui a cópia do vídeo e posso afirmar que a gravação foi editada, pois só mostram os fiscais tirando os peixes e, mas não mostram eles devolvendo os peixes aos rio” segundo Cleber esse procedimento é normal durante o monitoramente de espécies na piracema. Uma cópia do vídeo original foi encaminhado, sem cortes, para o secretário estadual do Meio Ambiente para que ele possa avaliar o conteúdo.

Cleber explica que o autor da denúncia tentando prejudicá-lo, pois foi denunciando pelo uso incorreto de veículos do órgão e foi orientado por um político que tenta tirá-lo do cargo de chefe da Sema. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90