Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
14/12/2017 às 07h46min - Atualizada em 14/12/2017 às 07h46min

Amigos fazem campanha para garota vítima de acidente em Barra do Garças

Para ajudar na recuperação de Ana Carolina foi lançada a campanha #forçaana que está recebendo doações. Ontem um médico neurologista foi até o PSM tranquilizou a família sobre a recuperação da paciente.

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
Ela teve traumatismo craniano após colisão de moto na traseira de caminhão
Uma corrente do bem foi formada em favor da jovem Ana Carolina Furquim Costa, 21 anos, que sofreu um grave acidente na segunda-feira (11/12) quando descia de moto pela avenida Valdon Varjão e bateu na traseira de uma caminhão caçamba. No acidente faleceu a colega dela de trabalho Maysa Fialho, 22 anos.

Ana Carolina continua na UTI de Barra do Garças e ontem foi avaliada pelo neurologista Budiene, que atendeu ao pedido da família e foi até o Pronto Socorro, verificar os exames da paciente. Budiene confirmou o que já havia sido comentado por um médico regular do estado de que a situação dela não seria para cirurgia no momento e o quadro clinico permanece estável e melhorando.

Todavia, a família explica que Ana precisa de um tratamento com um neurologista e por isso aguarda uma vaga para Cuiabá ou até mesmo Goiânia. A campanha criada por familiares e amigos tem objetivo de arrecadar fundos para ajudar no tratamento e surtiu efeito no dia de ontem.

A corrente do bem cresceu com diversas doações em favor da jovem. Os integrantes do moto clube BMC de Barra do Garças se reuniram e doaram 1.100,00 segundo informou o empresário Moacir Couto, que faz do grupo de motociclistas e está empenhado na campanha.

O desportista Claudionor da Silva, do grupo de carnaval Beija Eu, disse que vai pedir a organização do Copão de Barra do Garças que seja pedido como ingresso a doação de R$ 2,00 para os torcedores que forem no ginásio neste final de semana nas finais da competição. 

Estão sendo preparadas camisetas da campanha #forçaana que ainda terá vários eventos em favor dela. Uma comissão estará sexta-feira com o deputado estadual Max Russi, que visitará Barra, para pedir o apoio dele também da mesma forma do parlamentar Adalto de Freitas.

Quem quiser colaborar com Ana Carolina Furquim Costa pode depositar qualquer quantia na conta poupança dela (nº 90518-5) da Caixa Econômica Federal agencia 1308 de Barra do Garças, operação 013.

A família divulgou ontem também uma nota de agradecimento ao atendimento que Ana vem recebendo no Pronto Socorro e lamentou atitude de um médico de Barra que se negou a ir ao PSM ver os exames da paciente (mesmo com a família pagando). Segundo informações, este profissional foi notificado por um oficial de justiça por omissão de socorro.

“Graças a Deus Ana está se recuperando muito bem, tem reagido aos cuidados e os médicos estão otimistas de que vai ficar tudo bem. Porém, ainda precisa de nossas orações. Agradecemos a toda equipe do hospital que tem feito o possível e o impossível para a recuperação dela e com fé em Deus nossa menina vai sair dessa com saúde”, completou a família.

A campanha #forçaana terá hoje o apoio da Tv Band de Barra do Garças na divulgação e do site Araguaia Notícia. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90