Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
13/12/2017 às 11h45min - Atualizada em 13/12/2017 às 11h45min

Professora historiadora morre em trágico acidente em Barra do Garças

Araguaia Notícia / Márcia Couto
Na manha de quarta feira (13/12) um grave acidente na Br-070, perto do parque de exposição de Barra do Garças, ceifou a vida da professora e historiadora Zélia dos Santos Diniz, 79 anos. Ela estava retornando de carro do aeroporto de Barra do Garças onde foi deixar um sobrinho para viajar e na volta colidiu o veículo numa carreta que vinha no sentido contrário. A professora morreu na hora.

A atuação de Zélia sempre foi destacada na área cultural do Vale do Araguaia. Escreveu vários livros falando sobre o pioneiro da região desde a chegada dos garimpeiros e a formação das cidades de Aragarças, Barra, Pontal do Araguaia entre outras. Foi fundadora da Academia de Letras de Barra do Garças-MT cuja entidade estava ocupando a presdência. 

O condutor da carreta foi submetido ao exame de bafômetro e não acusou nada. Ele alegou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que teria sido a professora que invadiu a mão dele e para não bater ele foi para outro lado da pista. A pancada aconteceu na mão em que estava a professora.

As circunstâncias que envolveram o acidente serão apuradas pela Politec. Mais detalhes em instantes aqui no site Araguaia Notícia 


A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 1 pessoa

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90