Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/02/2013 às 21h09min - Atualizada em 24/02/2013 às 21h09min

Aposentado completa hoje 100 e diz que o segredo para viver é sorrir

Olhar Direto
Olhar Direto

O aposentado Raimundo Costa Bezerra completa neste sábado (23) 100 anos de idade. Há sessenta anos ele chegou na região do Araguaia à procura de diamantes e depois se tornou lavrador e no cabo da enxada criou quatro filhas e dois filhos. Nem mesmo para tirar a foto, o idoso largau o instrumento de trabalho. Pois mesmo com a idade avançada, Raimundo cuida pessoalmente da horta que tem no fundo de casa.

Todo dia ele limpa o quintal com um rastelo e depois sai para passear a pé pelo bairro. Visita as filhas chegando atravessar toda a cidade. E para ele andar a pé não é uma satisfação e segundo ele saúde.

Raimundo explica que o segredo de toda essa vitalidade é a alegria. No bairro, dificilmente alguém o vê triste ou cabisbaixo. Na manhã de hoje, o idoso contou alguns fatos da época que aportou na divisa de Mato Grosso e Goiás.

Ele recorda com orgulho que viu a Fundação Brasil Central colonizar a região; a construção das pontes dos rios Garças e Araguaia em 1955 e vivenciou a febre do garimpo. E foi naquela época, na ânsia de ficar rico, foi que ele trocou Conceição do Araguaia-PA onde nasceu por Aragarças.

Aqui ele constituiu uma família numerosa e alegre. As filhas falam com orgulho do pai. “A nossa maior felicidade é ver ele forte e animado pronto para contar histórias no seu aniversário de 100 anos”, diz Adriana Bezerra, de 42 anos.

As demais filhas, são: Maria Auxiliadora, Maria Aparecida e Fabiana; e os primogenitos: Raimundo Filho e Luis Carlos Bezerra. Parar marcar o momento, a família realizará hoje um jantar festivo para o ex-garimpeiro na igreja Bom Jesus com apoio do Grupo das Amigas de Aragarças. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »