20/02/2013 às 13h59min - Atualizada em 20/02/2013 às 13h59min

Mortos em acidente com van são levados para Lucas Rio Verde; 10 dos 12 feridos são liberados

Só Noticias
Adriano Vieira

Os corpos Leonice Garcia Matajam e Ângela Beatriz Martins Momback que faleceram, esta madrugada, em acidente com uma van e carreta, estão sendo trasladados para Lucas do Rio Verde, onde residiam. Angela era funcionária da prefeitura e, Leonice, dona de casa. Os locais onde serão veladas estão sendo decididos pelos familiares. A funerária previu, ao Só Notícias, que os velórios devem iniciar a partir das 16h.
Elas estavam entre as 14 pessoas que iriam a Cuiabá para tratamento médico. 12 ficaram feridos. O secretário de Saúde de Lucas, Marcio Pandolfi, foi a Mutum e Diamantino e acaba de confirmar, ao Só Notícias, que, 10 pessoas tiveram alta. "Duas tiveram lesões mais graves e continuam hospitalizadas em Nova Mutum", declarou. Eles devem ser submetidos a cirurgia. Em Nova Mutum foram encaminhados sete feridos , dentre eles duas mulheres e um bebê.
Para o Hospital de Diamantino, foram levadas 5 pessoas, incluindo uma criança, que teve alta, e Ricardo Aparecido Boschi, motorista da van, que foi liberado agora há pouco.
O acidente, conforme Só Notícias já informou, aconteceu na altura do posto São João, a cerca de 37 km do Posto Gil. a colisão foi lateral entre a van e a carroceira (do vagão traseiro) de um bitrem Volvo, branco, de uma empresa de transportes. As circustâncias estão sendo apuradas pela Polícia Rodoviária Federal. O carreteiro não se feriu.
A prefeitura de Lucas do Rio Verde está prestando apoio nos atendimentos as pessoas que estavam na van, como no transporte para Lucas. Foi divulgada nota de pesar.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%