28/11/2017 às 19h22min - Atualizada em 28/11/2017 às 19h22min

Escola Estadual Vila Rica realiza o II Seminário de Organização e Participação Estudantil

Eldorado.FM
Os meios de comunicação, a geopolítica e os movimentos sociais no currículo do Ensino Médio”, com esse tema a Escola Estadual Vila Rica realiza nos dia 27, 28 e 29 de novembro, o II Seminário de Organização e Participação Estudantil.A abertura do evento aconteceu na noite de segunda-feira (27), e contou com apresentações culturais e fala de autoridades. Compuseram a mesa de abertura a Diretora da Escola Estadual Vila Rica Vânia Horner, o Coordenador Pedagógico José Adelson, Articuladora do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) Maria do Rosário, Secretária Aline Flores, representante da Comissão Pastoral da Terra (CPT) Padre Alex Venâncio e o Presidente do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE) Piquet.

De acordo com a diretora Vânia Horner, o objetivo do evento é está discutindo as temáticas pertinentes ao ensino médio, principalmente o protagonismo estudantil. “É um evento dos estudantes para eles mesmos, discutindo todas as temáticas em torno do currículo do ensino médio. A Escola Vila Rica há quatro anos tem o ensino médio inovador, no ano passado discutimos a organização estudantil para os alunos terem a compreensão deles como sujeito de todo o processo, não ficar só a escola decidindo temática e qual o currículo eles devem estudar, mas que eles se envolvam e participem de algo construído por eles mesmos”, destacou a diretora.

Aproximadamente 200 alunos estarão nos próximos dias participando das mesas de discussões sobre a temática proposta pelo evento e contarão com a mediação de professores, entre eles a professora Marizete Nascimento, representante do Sintep, professora Lucimeire Lázara, Professora Mestra Maria do Rosário, representante da Unemat Luiz Antônio (Tunico), professor Roberto Carlos e o Professor Marcelo do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

A Conferência de Abertura teve o tema: Análise de conjuntura política: Brasil e a hegemonia norte-americana, com o palestrante Padre Alex. A primeira noite ainda contou com a exibição de um vídeo que apresentou um pouco do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) desenvolvido na Escola Estadual Vila Rica. Encerrando a primeira noite de evento, teve a Mesa I com o tema: ProEMI, avanços e desafios, na visão dos alunos. Os palestrantes foram as estudantes Virginha, Lorena, Kallita, Ingrid e a acadêmica de Filosofia Sara.

Alunos da Escola Estadual Maria Esther Peres e da zona rural de Vila Rica, também estarão participando do II Seminário de Organização e Participação Estudantil.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.0%
3.7%
11.6%
83.7%