Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/11/2017 às 23h18min - Atualizada em 27/11/2017 às 23h18min

Centro de Reabilitação de Barra do Garças é certificado com Selo de Qualidade da Água

Thais Tomie / Assessoria Nascentes do Xingu
Araguaia Notícia
O Centro Especializado de Reabilitação de Barra do Garças (CER) recebeu neste mês de novembro o Selo de Qualidade da Água, concedido pela concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto no município. A certificação atesta que a unidade utiliza somente a água tratada fornecida pela Águas de Barra do Garças, que atende aos parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
 
Referência regional em reabilitação física e auditiva, o Centro Especializado atende há mais de 15 anos no município. Cerca de mil pessoas que precisam de acompanhamento para recuperarem seus movimentos passam pela unidade de saúde todos os meses. O atendimento no local conta com equipes de fisioterapia, fonoaudiologia, assistência Social, enfermagem, psicologia, terapeuta ocupacional e técnicos de farmácia.
 
A coordenadora Dinomar da Silva Cruz reuniu a equipe para um ato simbólico de entrega do certificado e ressaltou que oferecer uma água de qualidade para os pacientes e funcionários é um compromisso. “O selo atesta que nossos pacientes e funcionários estão sendo bem tratados e antes mesmo de entrar para o seu tratamento. O acesso à água tratada proporciona saúde para este público que utiliza o centro especializado em reabilitação de Barra do Garças. Ter uma água boa e tratada é um preventivo”, destacou.
 
De acordo com a secretária de saúde, Daniela Côrtes Schulze, que acompanhou a entrega simbólica do certificado, a gestão municipal apoia a iniciativa da concessionária e reconhece a qualidade da água distribuída no município. “Este órgão utiliza 100% da água fornecida pela concessionária, que foi inspecionada e avaliada com qualidade. Fornecemos aos pacientes que frequentam o Centro de Reabilitação a segurança de uma água tratada para consumo e higienização, comprovada com o selo”.
 
No ato de entrega da certificação, o supervisor da Águas de Barra do Garças, Claudemir Braga, destacou a importância do consumo de água tratada para a proteção da saúde pública. “Água de qualidade distribuída à população contribui para a prevenção de diversas doenças de veiculação hídrica. Por isso, é importante conscientizar a população de que consumir água tratada é saúde”, apontou.
 
A água fornecida em Barra do Garças passa por diversas etapas de tratamento e um rigoroso controle de qualidade, por meio de análises em laboratório, garantindo que atenda a todos os parâmetros de potabilidade previstos na legislação que determina os padrões água para consumo humano.
 
Para mais informações sobre como obter o Selo de Qualidade e as ações e projetos desenvolvidos pela concessionária, acessewww.aguasdebarradogarcas.com.br

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »