Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/11/2017 às 08h50min - Atualizada em 26/11/2017 às 08h50min

Pais de alunos que se molharam dentro de sala de aula fazem protesto

Os estudantes um tapume para se protegerem da chuva e fotos com este quadro deplorável percorreu a rede social no final de semana.

Araguaia Notícia
G1 MT
Pais de alunos da Escola Estadual 31 de Março, em Canarana, a 838 km de Cuiabá, realizaram na sexta-feira (24/11) uma passeata para cobrar melhorias nas instalações da escola. Fotos, que circularam nas redes sociais, mostram os estudantes se protegendo da chuva com tapumes. Desde o começo do ano, as aulas são ministradas em salas improvisadas em dois galpões naquele município.

Por meio de assessoria, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) informou que deve enviar, na próxima semana, uma equipe técnica para vistoriar a escola e apontar soluções para os problemas.

Além da passeata, os pais dos alunos confeccionaram um abaixo-assinado apontando a necessidade das melhorias na escola. A chuva no município foi registrada na quinta-feira (23). Segundo a diretora, as aulas foram suspensas na unidade após o temporal.

“A água veio por cima e por baixo. Tudo ficou alagado. Os estudantes ficaram dentro d'água literalmente. Tivemos que liberar os estudantes porque não tinha condição de continuarmos as aulas”, contou a professora Valéria Mendes Moreira, diretora da escola.[Alunos se protegem da chuva com tapume de madeira em salas improvisadas 

Com a chuva, os livros didáticos e materiais dos estudantes ficaram prejudicados com a chuva. A escola, que atente estudantes do ensino fundamental, tem 510 alunos com idade entre 6 e 14 anos.

Segundo a diretora, as salas improvisadas em galpões foram montadas em março deste ano, quando o prédio original da escola foi desocupado para a construção de um novo. Para a continuidade das aulas, as salas foram improvisadas com tapumes de madeira.

Em nota, a Seduc-MT informou ainda que homologou a litação para o uso as salas móveis e que a própria comunidade escolar escolheu o local onde a unidade funcionaria até a conclusão da obra.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »