Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/11/2017 às 11h33min - Atualizada em 25/11/2017 às 11h33min

Em Pontal, alunos recebem orientação sobre saúde bucal

Assessoria / Prefeitura Pontal do Araguaia
Araguaia Notícia
Uma equipe da saúde bucal da prefeitura de Pontal do Araguaia está percorrendo as escolas do município ensinando as crianças sobre a importância de uma escovação correta dos dentes. Na sexta-feira, uma palestra sobre este assunto foi realizada na escola São Jorge.

O serviço foi realizado pela equipe do PSF Benjamin Correa de Miranda cuja equipe está empenhada na promoção da saúde bucal para crianças e adolescentes.

Esse projeto tem apoio do prefeito Gerson Rosa com objetivo contribuir para formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, realizando atendimentos que contemplam as crianças e os adolescentes do município, desde a incidência de cáries, gengivite e levantamento epidemiológico. Além das atividades de conscientização, de como fazer uma boa higienização bucal e alimentação saudável.

A palestra conscientizou as crianças e adolescentes a fazerem algumas mudanças de hábito para que o tratamento possa ter uma maior efetividade, como a escovação de maneira correta e a utilização do fio dental.
 
Durante a visita, a cirurgiã dentista Ana Laura Valadão acompanhada da profissional Weclebia Figueiredo de Sousa, promoveram uma palestra e realizaram juntamente com os alunos o trabalho de escovação dental supervisionada além da aplicação tópica de flúor.

O município de Pontal conta hoje com dois cirurgiões-dentistas da Estratégia de Saúde da Família sendo uma cirurgiã-dentista clinico-gera e outra cirurgiã-dentista odontopediatra.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90