Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/11/2017 às 07h19min - Atualizada em 25/11/2017 às 07h19min

Prefeito José Elias premia alunos de Aragarças com melhor desempenho em simulado

Assessoria / Prefeitura Aragarças
Araguaia Notícia
A sala de reunião do Palácio Araguaia ficou pequena para a quantidade de educadores, educandos e servidores da educação municipal que estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 17, para celebrar os resultados obtidos pelos alunos do 5º ano fundamental no simulado bimestral realizado para avaliar a qualidade do ensino local e preparar esses alunos para a Prova Brasil do sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

A Prova Brasil procura avaliar o aprendizado realizado ao longo da trajetória escolar do aluno. Assim, são avaliadas habilidades relativas a anos anteriores ao que ele está matriculado e também a anos posteriores. O conjunto dessas habilidades são organizadas em competências.  Seu resultado é um dos componentes utilizados no cálculo do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que, ao utilizar outros fatores no cálculo, define uma nota que pode ir de 0 até 10 para as escolas, cidades, estados e para o Brasil.

A cerimônia de premiação contou com a presença do prefeito José Elias e da Secretária de Educação, Mara Nei, entre outras autoridades. Durante o evento foram premiados com bicicletas os estudantes que obtiveram destaque no  simulado do 5º ano fundamental dos seguintes centros municipais de ensino fundamental:

Dom Bosco: 
Aluno: Brayan Faustino da Costa / Profª Tatiane Pereira
Aluno: Júlio Eduarda / Profº Célio Moraes
                                       
Sebastião Granja:
Aluna: Laryssa Carolayne / Elza Maria
Aluno: Pedro Hemrique / Ester Cândida
 
José Nogueira:
Aluno: Eldo Vilela / Profª Mariza Silveira
Aluno: Luis Felipe / Profª Mariza Silveira
Aluna: Ana Clara / Profª Laurinete Lima
 
O prefeito José Elias parabenizou a todos pelas conquistas alcançadas e pelo excelente trabalho desenvolvido na área educacional. “Se tem alguma cidade que pode dar o exemplo para Goiás e para o Brasil, essa cidade é Aragarças. Assim como eu, imagino que cada um de vocês, cada professor, cada pai de família, cada servidor da educação, todos sentimos a mesma coisa, muito orgulho em saber que esse trabalho está dando resultado”, enfatizou José Elias.

“Apoiamos e oferecemos todo o incentivo que for necessário para o crescimento e desenvolvimento da nossa educação. Esse importante desempenho dos alunos mostra o compromisso da equipe da Secretaria de Educação e do prefeito José Elias na realização do projeto e de todos os educadores e professores que estão presentes na vida de cada jovem ”, disse a Secretária de Educação de Aragarças, Mara Nei.

Para o vereador Girley Titi, esse é um passo importante da Secretaria de Educação e um compromisso com os estudantes de Aragarças.  “Queremos que nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento das disciplinas e o conhecimento necessário para atingir a meta na avaliação da Prova Brasil”, completou o vereador.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90