Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/11/2017 às 06h50min - Atualizada em 24/11/2017 às 06h50min

Sema recebe demanda de vereadores e prefeitos da região Norte Araguaia

A comitiva foi liderada pelo deputado estadual Baiano Filho

Araguaia Notícia
Fernanda Nazário | Sema-MT
O secretário executivo de Estado de Meio Ambiente (Sema), André Baby, recebeu na tarde desta terça-feira (21.11) uma comitiva com cerca de 30 prefeitos e vereadores da região dos municípios de São Félix do Araguaia e Santa Cruz do Xingu.

Liderada pelo deputado estadual Baiano Filho (PSDB), a comitiva solicitou à Sema uma visita para desenvolver, em parceria com os municípios da região Norte Araguaia, uma solução aos problemas que envolvem regularização ambiental de assentamentos, licenciamento ambiental e Autorização Provisória de Funcionamento de Atividade Rural (APF).

“Eles estão com dificuldade com os bancos que não têm liberado crédito para os assentamentos, precisam também de licença para operar seus abatedouros e demais empreendimento. Contamos com a Sema para chegarmos a uma resolução”.

Durante o encontro, Baby se colocou à disposição e esclareceu que o diálogo é a melhor forma para solucionar os entraves. “Nossa ideia é trabalhar em prol do cidadão mato-grossense. Estamos de portas abertas para ouvi-los e desenvolver mecanismos que atendam às suas necessidades tendo como base o desenvolvimento sustentável”.

Ao fim da reunião, o secretário executivo solicitou os números dos processos dos pedidos de licenças ambientais em andamento na Sema e ainda marcou para o dia 11 de dezembro deste ano um novo encontro, só que em um dos municípios adjacentes de São Félix do Araguaia ou Xingu.

“Iremos fazer uma força tarefa enviando a cada bimestre mais dois técnicos para a unidade regional da Sema situada na cidade Confresa, que atende aquela região, para dar mais agilidade nos processos e assim destravar as licenças pendentes”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »