Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/11/2017 às 22h07min - Atualizada em 23/11/2017 às 22h07min

Barra do Garças recebe sexta-feira uma patrulha mecanizada do Governo do Estado

Araguaia Notícia
Assessoria / Empaer-MT
Um trator acompanhado de uma carreta agrícola, uma plantadeira e distribuidor de calcário compõem a patrulha mecanizada que a prefeitura de Barra do Garças estará recebendo hoje do Governo do Estado para fomentar a agricultura familiar e comunitária. Serão 36 patrulhas que vão ser repassadas para alguns municipios que claro vão compartilhar esses equipamentos com outros municípios e cooperativas. A solenidade será nesta sexta-feira (24/11) com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf). O secretário Suelme Evangelista, quando esteve em Barra do Garças no dia 6/11, destacou a importância desta patrulha mecanizada. 

“São 36 municípios que serão atendidos com essa patrulha mecanizada e a cidade de Barra do Garças estará recebendo os equipamentos que vão ajudar na agricultura familiar”, destacou. A solenidade será realizada a partir das 8 horas, na Central de Comercialização José Carlos Guimarães, na Av. Mario Andreazza, próximo ao posto Papito, em Várzea Grande.

Durante a solenidade de entrega, ocorre também a exposição de fotos de trabalhadores da agricultura familiar que trata da conscientização da campanha “Novembro Azul”, apresentações culturais e a participação de pequenos produtores, cooperados e representantes do poder público e o governador Pedro Taques.

“São equipamentos que vão atender milhares de pequenos produtores rurais, que carecem do apoio do Estado quando o assunto é tecnologia no campo. A entrega de equipamentos é importante para a lucratividade do agricultor familiar e o Estado tem investido para apoiar o pequeno com infraestrutura, tecnologia, além de programas técnicos. Os municípios que não foram contemplados nessa entrega serão nas próximas”, comentou o secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Fernandes.

Serão entregues mais de 140 novos itens e equipamentos para Secretarias de Agricultura municipais e associações produtivas de pequenos produtores, como 32 tratores, dezenas de carretas agrícolas, plantadeiras, distribuidor de calcário, 3 caminhões-tanque isotérmicos, 3 carros, 3 motos, entre outros. Os investimentos totalizam aproximadamente R$ 4 milhões, que possuem contrapartida do Governo Estadual e de emenda da Bancada da Câmara Federal e Ministérios.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90