Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/11/2017 às 21h56min - Atualizada em 22/11/2017 às 21h56min

Grupo de teatro de Aragarças conquista prêmios em festival de MT

O grupo coordenado pelo professor e escritor João do Couto recebeu apoio do prefeito José Elias e faturou vários prêmios em Primavera do Leste

Assessoria / Prefeitura de Aragarças - GO
Araguaia Notícia
Uma equipe de teatro de Aragarças-GO participou com louvor de um festival de cultura na cidade de Primavera do Leste e obteve um excelente resultado. As crianças e coordenadores do projeto foram recepcionados pelo prefeito José Elias Fernandes e a primeira-dama Mara Nei.

O frstival Velha Joana foi realizado de 3 a 12/11 e se tornou uma referência cultural na região. Este ano recebeu mais de 40 apresentações artísticas pelas ruas da cidade com  grupos de diversos Estados do Brasil, como Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia e Distrito Federal, além de apresentações de artistas mato-grossense e pela primeira vez o Grupo de Teatro Amador de Aragarças, coordenado pelo professor e ator João do Couto.

Para o prefeito José Elias que recepcionou os atores no gabinete, na manhã de quinta-feira (16/11) o papel da administração é promover o acesso à cultura, no sentido amplo a todos os aragarcenses. “Nesse contexto de crise econômica, a cultura constitui uma fonte de desenvolvimento. É um antídoto contra a crise. Investimentos em cultura geram um retorno muito grande para o município”, enfatizou o prefeito.

O Velha Joana é o maior festival de teatro e das artes das cenas de Mato Grosso. Os espetáculos abrangeram desde estudantes que se apresentaram pela primeira vez a grupos consagrados. Com o apoio irrestrito da Secretária de Educação, Mara Nei, o grupo de Aragarças se destacou , recebendo premiações, sendo elas:

Melhor Diretor e Melhor Trilha Sonora Original: João Luiz do Couto;
Melhor Narrador: Juliane Coelho;
Atrizes Destaques: Mariana Nery, Marina Coelho e Maria Alice Ribeiro Gomes.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90