Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/02/2013 às 14h18min - Atualizada em 17/02/2013 às 14h18min

Região de Barra volta a seguir horário de Brasília a zero hora de domingo

Olhar Direto
Olhar Direto

A região de Barra do Garças formada por 33 municípios volta a usar o horário de Brasília a partir da zero hora de domingo (17) quando termina o horário de verão em 11 estados e o Distrito Federal. Enquanto os brasileiros vão atrasar os relógios em uma hora, a região de Barra não mexe, pois estava acompanhando o horário de verão de Mato Grosso.

Há quinze anos, o Araguaia adota a estratégia de não mexer no relógio e durante o período do horário de verão se igualar ao horário de Mato Grosso. A medida começou por Barra do Garças em 1998 e se espalhou pelos demais municípios e agradou a população. Até mesmo alguns municípios de Goiás adotam o horário mato-grossense de verão. E se tornou algo espontâneo onde até mesmo alguns órgãos oficiais acompanham.

E a cada ano que se passa, o horário de verão de MT adquire mais admiradores porque não altera o relógio biológico das pessoas e a programação de TV fica mais cedo. Todavia, existe alguns transtornos com relação ao horário bancário que fica mais curto até às 14 horas.

Com a volta do horário normal, a região do Araguaia volta a usar o horário de Brasília e o expediente bancário será até às 15 horas. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90