Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/02/2013 às 14h11min - Atualizada em 16/02/2013 às 14h11min

Presidente do TRE visita Barra e inaugura novo cartório eleitoral

Olhar Direto
Olhar Direto

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos, inaugurou na manhã de sexta-feira (15) a nova sede do cartório eleitoral de Barra do Garças que passa a funcionar em anexo ao Fórum da cidade. O prédio tem um designer moderno e funcional e será fundamental para agilitar o trabalho da Justiça Eleitoral na maior cidade do Araguaia.

O desembargador destacou que Barra do Garças é a segunda cidade de Mato Grosso a ter uma nova sede para Justiça Eleitoral. Anteriormente foi inaugurada a sede de Rondonópolis. A comarca de Barra abriga a nona e 47ª zonais eleitorais com seis municípios. Além de Barra, General Carneiro, Araguaiana, Pontal do Araguaia, Ribeirãozinho e Torixoréu.

Sobre os processos eleitorais de 2012 que ainda estão pendentes, de acordo com denúncia do ex-presidente da OAB-BG, Sandro Saggin, o desembargador tranquilizou a população dizendo que já pediu agilidade no andamento destes processos com os novos juízes Jurandir e Bruno de Oliveira que estão assumindo as zonas eleitorais de Barra do Garças.

A solenidade de inauguração do cartório eleitoral contou com a participação de juízes, promotores, servidores forenses, vereadores e prefeitos da região. A prefeita de General Carneiro, Magali Vilela; de Torixoréu, Odoni Coelho; de Araguaiana, José Marra. O prefeito de Barra enviou o secretário chefe de gabinete Agenor Maia para representa-lo. O legislativo barra-garcense foi representado pelo vereador Valdemir Barbosa.

Sobre os processos que estariam pendentes, o magistrado Bruno de Oliveira disse que não procede pois todos já estão com datas marcadas para oitivas e até mesmo julgamentos. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90