18/11/2017 às 14h30min - Atualizada em 18/11/2017 às 14h30min

PM apreende carga valiosa de agrotóxico em Barra do Garças

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia
Cerca de duzentas caixas de agrotóxicos foram apreendidas neste sábado (18/11) numa ação da Polícia Militar em Barra do Garças no leste de Mato Grosso. A carga estava dentro de uma caminhonete-baú e seguia para região de fazendas no km 15 da Br 158 quando houve a interceptação da PM.

Quatro homens que estavam sendo dois na caminhonete e dois numa pick-up Strada cinza que vinha dando apoio ao delito fugiram num brejão. A polícia descobriu sobre o carregamento após o serviço de inteligência da PM receber uma informação de que esta carga valiosa de inseticidas estaria chegando ao município.

Durante a procura dos envolvidos, os policiais com apoio da Força Tática entraram literalmente no brejo. “O lugar é muito difícil para andar com água dando na cintura”, explica oficial.

Recentemente foram registrados dois roubos de carga de agrotóxicos no distrito do Paredão Grande, entre General Carneiro e Primavera do Leste, cujos produtos foram desviados para uma mercado clandestino. Uma das cargas foi avaliada em mais de R$ 1 milhão.

O caso agora será investigado pela Polícia Civil de quem sãos os veículos usados neste transporte (caminhonete e pick-up), de quem seria a carga e para onde estava sendo levada. Vale destacar que o uso desenfreado de agrotóxicos sem fiscalização causa sérios problemas a saúde da população e até mesmo do Meio Ambiente. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.4%
24.3%
1.4%