Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/11/2017 às 23h23min - Atualizada em 14/11/2017 às 23h23min

Secretário de Agricultura Familiar de MT visita projeto de psicultura em Barra do Garças

O projeto Água Limpa está funcionando no Vale dos Sonhos. Acompanhe mais detalhes desta parceria com os produtores

Clênia Lima / Secom - BG
Araguaia Notícia
A cidade de Barra do Garças recebeu na última sexta-feira (10) a visita do secretário de agricultura familiar e regulação fundiária de Mato Grosso, Suelme Fernandes, que participou de diversas atividades na região.

A convite do consórcio Portal do Araguaia o secretário municipal de Pesca e Aquicultura do Município PAULO Henrique Fernandes Borges juntamente com o secretário de agricultura do estado Suelme visitou a piscicultura Água Limpa, localizada no Distrito de Vale dos Sonhos, onde conheceu a capacidade produtiva do local, que é considerado a referência da piscicultura na região do Araguaia.

Com sete tanques em atividade, cada um medindo 2.500 m2, espécies diversificadas são criadas desde 2016, quando as atividades foram iniciadas. Até dezembro de 2017 cinco novos tanques estarão sendo ativados, para que a expectativa de produção que é de 30 mil toneladas/ano, seja alcançada.

Além do apoio do poder público municipal, Banco do Brasil, EMPAER, INDEA e Consórcio Portal do Araguaia, são apoiadores do projeto. A Prefeitura de Barra do Garças está dando o suporte necessário para o fortalecimento da atividade. Através da secretaria de obras patrolou e encascalhou a estrada que dá acesso à piscicultura para facilitar o escoamento da produção. "Mostramos ao secretário a importância da piscicultura e a necessidade de apoios para o desenvolvimento e fortalecimento do setor, em toda a região", disse Paulo Henrique.

Suelme Fernandes participou ainda de uma importante reunião com representantes dos nove municípios que fazem parte do Consórcio Portal Araguaia, onde conheceu o projeto da integração da piscicultura na região, apresentado pela secretaria de Pesca e Aquicultura de Barra do Garças. O município, através das diferentes secretarias vem apoiando e valorizando o setor produtivo.

Já está em fase de desenvolvimento um projeto em parceria com a Faculdade Univar, que irá viabilizar a ampliação da produção de pescado no Assentamento Serra Verde, 
"Visitamos o assentamento, acompanhados pela professora Tatiane do curso de zootecnia e piscicultura da Univar, para darmos andamento a este projeto que irá dar condições para quem quer produzir, trabalharemos a parte técnica e a viabilização de recursos junto aos governos para fortalecermos esta atividade", finalizou o secretário Municipal de pesca de Barra do Garças.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90