Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/11/2017 às 16h07min - Atualizada em 10/11/2017 às 16h07min

Violeiros realizam encontro para resgatar sertanejo de raiz, no próximo sábado em Barra do Garças

Semana 7
Um grupo de violeiros tem se reunido mensalmente para celebrar o sertanejo de raiz na região de Barra do Garças. Eles levam a apresentação para diferentes bairros do município e buscam atingir o público que não tem acesso a esse tipo de atração. No próximo sábado (11), eles se apresentarão no pesque pague Tarumã, das 16h às 20h.

O evento deve reunir cerca de 30 violeiros, militantes da música sertaneja, e contar com repertório diverso, todo baseado na moda de viola.

A atração do sábado pretende atingir ao público de diferentes localidades, reforçando a presença do sertanejo tradicional no município de Barra do Garças. “A nossa região é sertaneja. É uma mistura de mineiro, goiano, mato-grossense, e sobretudo é sertaneja. É música de viola”, afirma o violeiro Sakai Vieira, um dos membros do grupo e organizador do evento.

Em cada mês, o grupo escolhe um bairro como local do evento. O objetivo das apresentações, segundo Sakai, é resgatar a cultura sertaneja e arrecadar fundos para ações beneficentes. O arrecadado com leilões de prenda é doado a famílias carentes.

Os violeiros também buscam promover a atração aos bairros para que o maior número possível de admiradores do sertanejo raiz tenha a oportunidade de assistir. “Têm muitas pessoas que não têm condições de ir em um show no Centro. Pessoas carentes ou com deficiência. E lá no bairro, perto da casa dele, ele vai”, destaca Sakai, que foi presidente da Fundação Orquestra de Violeiros, por 12 anos. Deixou a presidência para se dedicar aos encontros.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »