Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/11/2017 às 00h26min - Atualizada em 09/11/2017 às 00h26min

Faculdade Cathedral realiza segunda Semana de Contabilidade em Barra do Garças

Araguaia Notícia
Assessoria / Faculdade Cathedral
Iniciou na segunda-feira (6/11), no Auditório da Faculdade Cathedral, a II Semana de Contabilidade, promovida pela Faculdade Cathedral. Estiveram presentes na noite de abertura, o Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin; a Coordenadora do curso, Luzia Ribeiro; Coordenadores de Curso e Professores da instituição; o Delegado do CRC–MT, Marosan Dias da Silva; o Vice-Presidente de Fiscalização Ética e Disciplina do CRC – MT, Leôncio F. Miranda da Silva; e acadêmicos do curso de Ciências Contábeis.

Após a cerimônia, iniciou-se a primeira palestra da semana com o tema: “O Papel do Delegado na representatividade na classe contábil”. O Palestrante foi o Delegado do CRC – MT, Marosan Dias da Silva. No decorrer de sua explanação, Marosan falou sobre a trajetória da contabilidade e o papel do delegado no Conselho Regional de Contabilidade.

“O cargo de Delegado é exercido, como função de confiança, sem remuneração. O Delegado, além de auxiliar o Conselho na organização dos serviços de fiscalização e registro, deve interagir com a sociedade de sua jurisdição (classe contábil, empresarial, escolas, universidades, órgãos públicos municipal, estadual e federal), buscando divulgar o CRC na região onde atua, aproximando o Conselho e a sociedade”, ressaltou Marosan Dias.

A segunda palestra com o tema: “Os desafios da Profissão Contábil”, foi ministrada pelo Contador e Vice-Presidente de Fiscalização Ética e Disciplina do CRC – MT, Leôncio F. Miranda da Silva. Leôncio discorreu sobre a importância do contador para a sociedade e do aperfeiçoamento desse profissional.

“O diferencial de cada profissional está no seu conhecimento, na sua capacidade em lidar com as informações, de forma sábia, ética e responsável, para orientar o empresário sobre o melhor caminho a seguir. O Contador acomodado, que não busca se qualificar, não tem destaque no mercado de trabalho e perde muitas oportunidades profissionais por falta de qualificação”, destacou Leôncio Miranda.

Segundo a Coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Luzia Ribeiro, é uma grande satisfação realizar esse evento. “O objetivo é trazer conhecimento para os acadêmicos por meio de palestras diversificadas, ocasião em que se pode evidenciar como o contador passou de um simples prestador de serviços, a um gerenciador de informações importantes dentro de uma empresa”, comentou Luzia Nogueira.

O Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin finalizou: “a Faculdade Cathedral tem no curso de Ciências Contábeis seu esteio, pois foi o primeiro curso autorizado para a Instituição e hoje é referência em nível Estadual e Nacional. Tenho certeza que a II Semana da Contabilidade, será coroada de êxito e plenamente aproveitado pelos nossos acadêmicos”.

O ciclo de palestras da II Semana da Contabilidade se estenderá até o dia 10 de novembro. Confira a programação:

07/11- Palestra “Fiscalização Preventiva”, com Contador e Vice-Presidente Leôncio F. Miranda da Silva;

08/11- Palestra “Os Desafios do e-Social”, com o Contador Victor Fernando Alves Bonin;

09/11- Palestra “Os Impactos do e-Social”, com o Professor Danilo Júnior de Almeida Teixeira;

10/11- Palestra “A Importância do Marketing Pessoal na Profissão Contábil”, com o Professor da Faculdade Cathedral Marcelo Nunes de Oliveira;

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »