Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/11/2017 às 13h32min - Atualizada em 07/11/2017 às 13h32min

Inmet emite alerta de tempestade para 66 cidade de Mato Grosso

Gabriela Corsino
De acordo com o alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) existe um risco de chuva com fortes ventos e raios em boa parte de Mato Grosso, a partir desta segunda-feira (06), até o final desta semana. São 66 cidades ao todo que podem ser atingidas, incluindo Rondonópolis.

O Instituto Nacional de Pesquisas Meteorológicas (Inpe) também confirma a possibilidade de tempestades em todo o Estado.

A previsão do Inpe aponta que em Rondonópolis há 80% de chance de ocorrer fortes pancadas de chuva, com rajadas de ventos e raios. Os termômetros podem marcar mínima de 24 graus e máxima de 31 graus, durante todos os dias desta semana. A umidade relativa do ar fica em torno de 84%.

Em Chapada dos Guimarães as chuvas podem vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. Os termômetros podem registrar entre 17 graus e 25 graus durante a semana.

Em outubro, Mato Grosso esteve na rota de ‘correntes’ que causaram fortes chuvas com raios e ventos, que deixaram moradores de diversas cidades prejudicados, devido aos casos de destelhamento de casas, falta de energia, queda de postes e árvores.

As cidades de Mato Grosso em que podem ocorrer temporal são:

Acorizal, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Araputanga,  Arenápolis, Aripuanã, Barão de Melgaço, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Comodoro,  Conquista D’Oeste, Cuiabá, Curvelândia, Denise, Dom Aquino, Figueirópolis D’Oeste,  Glória D’Oeste, Guiratinga, Indiavaí, Itiquira, Jaciara, Jangada, Jauru, Juína, Juscimeira, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Nortelândia,  Nossa Senhora do Livramento, Nova Lacerda, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Pedra Preta, Poconé, Ponte Branca, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Porto Estrela, Poxoréo, Primavera do Leste, Reserva do Cabaçal, Ribeirãozinho, Rio Branco, Rondolândia, Rondonópolis, Rosário Oeste,  Salto do Céu, Santo Afonso, Santo Antônio do Leverger, São José do Povo, São José dos Quatro Marcos, São Pedro da Cipa, Sapezal, Tangará da Serra, Tesouro, Torixoréu, Vale de São Domingos, Várzea Grande e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Para entrar em contato com a Defesa Civil o telefone é (telefone 199). O cidadão que precisar acionar o Corpo de Bombeiros pode ligar para o número 193.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90