Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/11/2017 às 08h02min - Atualizada em 06/11/2017 às 08h02min

Águas de Primavera participa da Semana Acadêmica das Engenharias da UNIC

Assessoria / Nascentes do Xingu
A Semana Acadêmica das Engenharias da UNIC, campus de Primavera do Leste, foi marcada por debates e troca de experiências com os acadêmicos e profissionais da área em atuação. Com o tema “Função do Engenheiro com Foco Operacional”, os especialistas na área de saneamento da Águas de Primavera, Danilo Almeida e Tadeu Bezerra, participaram do evento e tiveram a oportunidade de integrar o ambiente acadêmico, promovendo um amplo debate sobre o trabalho do engenheiro, além de discutir novos métodos e processos de trabalho.
 
O evento, realizado no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) reuniu mais de 300 alunos, além de docentes, técnicos, e interessados no assunto, entre os dias 30 de outubro e 01 de novembro. Na programação da última quarta-feira (01.11), os palestrantes da Águas de Primavera abordaram as habilidades comportamentais, técnicas e gerenciais de um engenheiro, que atualmente são exigidas pelo mercado e todos que querem destaque no mercado precisam desenvolvê-las.
 
Os profissionais enfatizaram as responsabilidades do profissional, conforme suas atribuições para que possa exercer a profissão no mercado de trabalho. Eles também esclareceram dúvidas sobre os trabalhos que a Águas de Primavera realiza nos sistemas de água e esgoto no município, para garantir a saúde das famílias, o desenvolvimento da cidade e a preservação do meio ambiente. Além disso, os palestrantes ilustraram as técnicas de gestão e experiências de sucesso adotadas na concessionária para as ações de controle operacional da unidade para produção e distribuição de água, visando a eficiência energética.
 
A acadêmica Barbara Fergutz, do 8º semestre do curso de Engenharia Civil da UNIC, ressaltou que a participação na palestra agregou mais conhecimento sobre a área de atuação do engenheiro. “Gostei de participar da palestra, foi bem dinâmica e objetiva. Ampliou nosso leque de visão a respeito do trabalho que um engenheiro civil pode exercer em diversas áreas. Os representantes da concessionária também trouxeram informações importantes sobre os serviços da empresa, como o sistema de tratamento da água e esgoto, cobrança das tarifas e a responsabilidade da Águas de Primavera com a população e principalmente com o meio ambiente. Saímos da apresentação bastante satisfeitos”, disse.
 
O coordenador dos cursos de engenharias da UNIC Primavera do Leste, Benatti Rezende Zaparoli, avaliou como positiva a realização da palestra. “A palestra ministrada foi de extrema relevância para o público alvo, no caso, alunos dos cursos de engenharia. O palestrante demonstrou conhecimento sobre o trabalho desenvolvido. Agradecemos a excelente palestra e a disponibilidade”, pontuou.
 
Nos próximos dias, a Águas de Primavera receberá a visita dos acadêmicos em suas instalações. A iniciativa tem o propósito de apresentar aos futuros profissionais como funciona na prática a gestão do sistema de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto do município.
 
Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Primavera, acesse www.aguadeprimavera.com.br
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90