Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/02/2013 às 11h21min - Atualizada em 13/02/2013 às 11h21min

Turistas aproveitam folga no carnaval para conhecer o rio Araguaia

Olhar Direto
Olhar Direto

Para recompor as energias e voltar avenida com todo o gás, nada melhor que um passeio relaxante e prazeroso pelo majestoso rio Araguaia, um dos cartões-postais de Barra do Garças, no leste de Mato Grosso. A segunda-feira (11) foi assim para alguns turistas que desceram pelo rio a bordo do barco Rose Lady. A embarcação com capacidade para 80 pessoas oferece passeios de duas horas pelo rio.

O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias (PSD), convidou a imprensa barra-garcense para acompanhar um passeio deste. Os secretários de Administração, Agenor Maia; de Finanças, Viviane Sales; de Turismo, Romário; e de Comunicação, Vander Lima representaram o chefe do Executivo e alguns repórteres foram convidados.

O passeio teve início na rampa do Porto do Baé e seguiu até o Iate Clube da Barra e depois retornou a rampa. Por duas horas, os ocupantes do Rose Lady puderam fotografar e filmar a beleza que ainda existe na margem do rio Araguaia e a presença de Jet-ski, barcos e pescadores ribeirinhos.

Foi um momento diferente para os turistas. Jovens de outras cidades como Jataí, Rio Verde e Minaçu, de Goiás. O lutador de MMA, Vinicius Lima, que é filho de Barra do Garças, e reside hoje em São Paulo, participou do passeio. “Esse lugar aqui é lindo e temos que preservá-lo com todo o carinho. Por onde eu passo e quando falou que sou daqui, as pessoas perguntam pelo rio Araguaia”, comentou Vinicius, que é filho do radialista e cantor Rodrigo Mangalarga e que no mês de março vai participar de uma luta transmitida pelo canal Combate da SKY.

A jovem Fernanda Morgeth, de Rio Verde, também ficou encantada pelo rio Araguaia. O secretário Romário destacou que o prefeito Beto Farias pretende divulgar mais esse potencial de Barra do Garças até mesmo para as pessoas que moram aqui e não conhecem os pontos turísticos da cidade.

Após promover o carnaval Araguaia Folia, o município de Barra já se prepara para a temporada de praia em junho.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90