12/02/2013 às 11h12min - Atualizada em 12/02/2013 às 11h12min

Leiloeiro, senador, empresário e ex-deputado aparecem entre os 100 mais do agronegócio nacional

Olhar Direto
Olhar Direto

A edição de fevereiro da revista Dinheiro Rural trás um levantamento dos 100 mais do agronegócio brasileiro que ajudaram a equilibrar a balança comercial e deixar o Brasil no azul.

Destaque para alguns figurões do agronegócio mato-grossense que aparecem no ranking nacional. Entre eles, o senador e rei da soja, Blairo Maggi; Erai Maggi, ex-deputado estadual Otaviano Pivetta. O deputado federal Homero Pereira e a senadora de Tocantins Kátia Abreu são citados como parceiros imprescindíveis para agricultura brasileira.

O leiloeiro Maurício Tonhá, da região do Araguaia, aparece entre os 100 mais por promover o megaleilão da Estância Bahia Leilões, em Água Boa, que em 12 anos, já comercializou 1 milhão de gado para engorda. Um recorde mundial difícil de ser superado.

A reportagem ilustra a força do agronegócio que engordou a conta do país em U$ 73 bilhões em exportação em 2012 e salvou o Brasil de ficar no vermelho. Destaque para a soja e para o gado, onde Mato Grosso dá show. Os projetos embrionários do biocombustível, fonte natural de riqueza, aparecem como promessa de mais riqueza para o Brasil e novamente Mato Grosso está dentro.  


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%