Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/10/2017 às 18h12min - Atualizada em 27/10/2017 às 18h12min

Faculdade Cathedral realiza I Feira de Profissões e supera expectativas

Alysson Cavalcante / Faculdade Cathedral
Escolher uma profissão não é nada fácil, muitos jovens não conseguem chegar a uma conclusão e acabam saindo do ensino médio sem saber qual a carreira profissional que irão seguir. Nessa perspectiva, foi criada a “I Feira de Profissões Cathedral”, destinada especialmente para alunos concluintes do ensino médio, de instituições públicas e privadas de Barra do Garças e região. Nos dias 23 e 24 de outubro, a Cathedral abriu as portas para apresentar ao público, seus cursos superiores de graduação, e contou com a colaboração de seus alunos e colaboradores, entre diretores, coordenadores, professores e funcionários do quadro administrativo da instituição.

O evento foi um sucesso, e proporcionou aos estudantes a oportunidade de conhecerem as áreas de formação ofertadas pela Cathedral, por meio de ações práticas que ilustram o cotidiano de cada curso, demonstrando por exemplo, o perfil dos profissionais e o mercado de trabalho em que atuarão. Na ocasião, os expositores realizaram apresentações individuais, por curso, mostrando experiências práticas das respectivas profissões. Também foi possível transmitir informações sobre o vestibular e os programas de incentivo da Instituição, como bolsas e outros descontos.

Uma das grandes atratividades do evento, foi o ambiente disponibilizado para dinâmicas de orientação vocacional, comandado pela psicóloga Daniella Andrade. Nas dinâmicas, Daniella abordou a importância da escolha profissional, com preparação, discernimento e sem influências. “A orientação vocacional é um meio facilitador, que auxilia os jovens a se conhecerem melhor como indivíduos inseridos em um contexto social, econômico e cultural, dando, consequentemente, subsídios para que ele faça a escolha mais adequada”, afirmou a psicóloga.

Durante o evento, os visitantes puderam participar de uma promoção excepcional ofertada pela Faculdade Cathedral, em que o vencedor ganhará uma bolsa de estudos de até 100% de desconto e um kit universitário (contendo mochila, caneta, lápis e outros materiais necessários na rotina acadêmica).

Ao final das atividades, os visitantes participaram de uma gincana interativa, com direito a diversas brincadeiras e dinâmicas, além de concorrerem a brindes institucionais, como camisetas, bonés e canecas. Vale ressaltar que todos os visitantes da Feira de Profissões receberam uma caneta personalizada da Faculdade Cathedral.

O aluno Leonardo Sales, da Escola Estadual Heronides Araújo, destacou o quanto a visita contribuiu: “gostei muito da Feira de Profissões, com certeza ajudou na escolha do curso que eu irei fazer no próximo ano, que é Logística, pois me interessei ainda mais pela área, após as informações que recebi. Além do mais, eu escolhi a Faculdade Cathedral por ser a melhor Faculdade da região, e por ter uma ótima estrutura e organização acadêmica”, disse Leonardo.

O Coordenador de Comunicação, Marketing e Relações Públicas e da Central de Processo Seletivo da Faculdade Cathedral, Lázaro Gomes, ressaltou: “a Cathedral está sempre procurando mostrar para o nosso aluno, que o constante investimento em qualidade de ensino é o seu diferencial na construção de grandes profissionais. Com a Feira, a instituição se aproxima da comunidade externa e mostra exatamente essa qualidade, em consonância com o que o mercado profissional exige. A ideia central da Feira é trazer o aluno para conhecer e perceber de perto a importância de escolher uma instituição completa como a nossa”. Lázaro concluiu: “a nossa Feira continua, e nos dias 30 e 31 de outubro receberemos a visitas de mais 11 instituições de ensino, de Barra do Garças e região”.

O Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin, falou sobre a realização do evento e destacou: “ficamos honrados com a visita das escolas à nossa Instituição. Esta Feira é um convite para que o futuro universitário decida sua profissão com segurança e conhecimento das oportunidades de um futuro promissor, e a Faculdade Cathedral com certeza é o caminho para isso, por ser uma das melhores Faculdades do país, com excelência comprovada pelo MEC e recomendada por importantes veículos de comunicação, como a Folha de São Paulo e a Editora Abril”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »