26/10/2017 às 19h52min - Atualizada em 26/10/2017 às 19h52min

Cadeia Pública está com 90% da reforma concluída e deve ficar pronta em Novembro

Eldorado FM | Israel Monteiro
Israel Monteiro
A unidade prisional de Vila Rica após quase 4 anos fechada por determinação judicial, chega em sua fase final da reforma. O estado está investido através de emenda parlamentar R$ 350 mil reais no prédio da Cadeia Pública do município.A reforma está sendo realizada pela construtora Império, e segue bem acelerada, pois já foram reformado 90% de toda a estrutura e deve ficar pronta no próximo mês de novembro, os reparos atende a restauração internas das celas, divisão do pátio usado para o banho de sol dos reeducandos, melhoramento na guarita, reparos da rede elétrica e sala de recepção.

O Diretor Rivelino Pereira lembra que antes da reforma, o prédio estava em condições precárias, com risco de incêndio pela rede elétrica antiga e exposta às infiltrações, o apoio do governo municipal através do prefeito Abmael Borges e do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) de Vila Rica foi primordial, segundo Rivelino com a contribuição e junção de forças estamos conseguindo transformar a cadeia em um ambiente melhor e saudável de se trabalhar proporcionando assim também um local mais adequado para a recuperação dos reeducandos.

“Embora seja de responsabilidade do Governo do Estado à questão de melhorias da cadeia pública, esse elo entre Prefeitura, Estado e o Conseg, ajudou muito no trabalho para resolver de uma vez esta questão que afligia não apenas a população carcerária, como também, a vizinhança que reside em torno da cadeia pública, pois a nossa unidade prisional estava bastante deteriorada, mais hoje agradeço o empenho do Estado através da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) que olhou com atenção especial e atendeu nossos anseios”. Pontuou diretor Rivelino.

O prefeito Abmael Borges faz questão de ressaltar que a segurança sem sombra de duvidas é uma de suas preocupações e tem que ser levada a sério, sabemos que a Cadeia Pública foi interditada em 2013, uma obra que por varias vezes foi prometida que seria realizada mais só agora estamos tendo o privilegio de participar dessa conquista em receber do estado através de emenda destinada pelo deputado federal Nilson Leitão, intermediada pelo deputado estadual Baiano Filho a reforma do prédio da nossa unidade prisional, agradecemos ainda o governado do estado Pedro Taques que por meio da Sejudh viabilizou essa reforma.

“Não posso deixar de lembra da importante participação da câmara de vereadores, o Ministério Público, Judiciário, CDL, Sindicato Rural, Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) e o empenho do diretor Rivelino que não mediu esforços e não cruzou os braços diante da situação esperando que as coisas se resolvessem e foi em busca de apoio para a concretização e realização da obra, o que mostra que realmente a união faz a força”. Disse Abmael.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.8%
17.6%
76.5%