Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/10/2017 às 14h26min - Atualizada em 24/10/2017 às 14h26min

Prefeitura de Torixoréu promove ações preventivas ao câncer de mama no Outubro Rosa

Assessoria
Prefeitura de Torixoréu
A programação do Outubro Rosa, celebrado anualmente para promover a conscientização sobre o câncer de mama, espera atender nesta sexta-feira (27), 100 mulheres na Unidade Básica de Saúde de Torixoréu. O evento será realizado das 7 às 17 horas com palestras educativas sobre a prevenção do câncer do colo do útero e coleta para o exame Preventivo do Câncer de Colo de Útero.

Como forma de prevenir a doença, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará a médica Jamille Duarte Nogueira, que durante todo o dia, estará prestando atendimento às mulheres com o esclarecimento de dúvidas e orientações para o público alvo.

Segundo a secretária de Saúde de Torixoréu, Luzia Carneiro, a ação que acontecerá nesta sexta é de extrema importância pois, além de buscar a conscientização das mulheres, oferece também a oportunidade para que elas possam esclarecer dúvidas sobre a doença e ainda a oportunidade de realizar exames que podem detectar possíveis casos.

“O Outubro Rosa ganha força a cada ano e ajuda a conscientizar as mulheres acerca da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Lembramos que todo o atendimento é gratuito. As palestras serão uma grande oportunidade para lidarmos com a questão e encontrarmos o apoio que precisamos”, disse a secretária.

Novembro Azul

Embora as atenções estejam direcionadas para a ação desta sexta-feira, a secretaria de Saúde de Torixoréu realizará no próximo mês o Novembro Azul, outra campanha super importante de combate ao câncer de próstata e conscientização da importância de exames regulares e diagnóstico precoce da doença nos homens.

A secretária Luzia Carneiro ressalta que, embora o homem seja um pouco desatento com a própria saúde, a secretaria de Saúde de Torixoréu mostra sua preocupação também o público masculino e ação será realizada para chamar à atenção dos homens.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90