24/10/2017 às 06h53min - Atualizada em 24/10/2017 às 06h53min

Mato-grossense é uma das vítimas de avião que caiu e matou 5 no Pará

Olhar Direto
O mato-grossense Diego Patrick Kroetz Alves Rezende, 21 anos e outras quatro pessoas morreram na noite do último domingo (22), após a aeronave de pequeno porte (Cesna 210) que ele pilotava cair em uma área urbana da cidade de Itaituba, no sudeste do Pará. O jovem nasceu e é ex-morador do município de Sinop, onde deverá ser sepultado.
 
As primeiras informações apontavam que a aeronave havia caído próximo ao aeroporto. Porém, depois o Corpo de Bombeiros disse que o Cesna caiu dentro do espaço do aeródromo, localizado no bairro Vitória Régia. O acidente aconteceu por volta das 18 horas. Não foi constatada nenhuma irregularidade na documentação do avião.
 
A aeronave estava avaliada em R$ 400 mil e pertence a uma empresa de extração de ouro na região. As causas do acidente ainda serão investigadas pela equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
 
Mauriciano Cavalcante, um dos diretores da empresa para qual Diego trabalhava, disse ao Só Notícias que está prestando os auxílios necessários aos familiares do jovem, que moram em Sinop: “O sepultamento irá ocorrer na cidade mato-grossense”.
 
As outras vítimas foram identificadas como: Weverton Marinho Pereira (co-piloto), Josenilde Silva Oliveira (passageira), Rosalina Metilde Santos Werlang (passageira) e Roberlania Dantas Marinho (passageira).
 
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, os corpos das vítimas foram arremessados e caíram em uma área residencial, um deles caiu dentro do quintal de uma casa. O motor do avião foi lançado para um terreno do bairro. Por pouco a aeronave não atingiu uma residência que fica na região. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.6%
16.9%
77.5%