Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/02/2013 às 16h38min - Atualizada em 10/02/2013 às 16h38min

Mesmo com chuva, foliões lotam 1ª noite do maior carnaval do Araguaia

Olhar Direto
Edevilson Arneiro / Secom-BG

Apesar da chuva, o público compareceu na primeira noite do Araguaia Folia em Barra do Garças, leste do Estado. As tendas que foram montadas na avenida e os camarotes ajudaram abrigar os foliões nos momentos em que a chuva apertava. Mas não faltou alegria. A comunidade curtiu a banda Banana com Cevada.

A estrutura do carnaval de Barra do Garças é a maior do Vale do Araguaia com um ‘palco mundo’ de 60 metros, camarotes para 800 pessoas e decoração ao longo de avenida Salomé José Rodrigues preparada para receber 8 mil foliões. O primeiro show foi da banda Banana com Cevada, conhecida do público de Goiás, com ritmos jovens e até arriscando marchinhas tradicionais de carnaval.

O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, fez abertura do carnaval acompanhado do suplente de deputado estadual Leandro Soares e o deputado federal Welinton Fagundes. “Nós queremos intensificar o calendário de eventos para aproveitar o potencial turístico de Barra”, ressaltou Beto que destacou que hotéis e pousadas estão cheios.

A cidade tem águas quentes, cachoeiras, serras e rios que ajudam a atrair os turistas cada vez mais para curtir carnaval, temporada de praia entre outros eventos. A participação de Welinton no carnaval é no sentido de conseguir mais apoio do governo federal para o turismo barra-garcense. O suplente Leandro destacou que a cidade pode fomentar mais empregos com o crescimento do turismo.

A programação segue hoje no Araguaia Folia tem a banda Saca na Geral dia 09/02: Hugo Guimma, dia 10/02 e Pimenta Baiana, dia 11/02 e dia 12/02, a modelo Simone Sampaio, que participou do reality ‘A Fazenda’ fará o encerramento do carnaval de Barra do Garças. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90