Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/02/2013 às 13h22min - Atualizada em 10/02/2013 às 13h22min

Chuva começa isolar cidades no Norte Araguaia de Mato Grosso

Olhar Direto
Agencia da Notícia / Mega Notícias

A BR 158 e estradas estaduais não-pavimentadas na região Norte Araguaia estão praticamente intransitáveis em função da chuva dos últimos dias. Alguns municípios já estão ilhados com problemas de pontes submersas e atoleiros que inviabilizam o abastecimento das cidades.

Os prefeitos já temem pela falta de comida ou até mesmo combustível em algumas cidades. Até mesmo as cartas e encomendas dos Correios estão encalhadas em atoleiros. Em torno de 10 mil correspondências.

Algumas estradas estão parcialmente interditadas, como a MT-420 e MT-170, e muitos motoristas estão parados em meio à lama sem conseguir prosseguir viagem. Esse ônibus da empresa Barratur precisou de apoio para seguir viagem e teve que ser rebocado.

Autoridades informaram que as cidades Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Confresa, Luciara, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu e Vila Rica são as mais prejudicadas no Norte Araguaia.

O município de Nova Nazaré, perto de Água Boa, está com uma das entradas isolada devido a ponte do córrego Água Suja está submersa.

Em Barra do Garças, a chuva também afugentou o público da primeira noite de carnaval. Esperava-se 8 mil e deu em torno de duas mil. O nível do Araguaia voltou a subir está em torno de 8 metros. A cota de alerta é nove na régua de 12 metros da Defesa Civil. Em 2004, a régua ficou debaixo d’agua.

A previsão é de mais chuva para os próximos dias. (Com colaboração da Agência da Notícia)  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90